Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > “Os governantes desse país deviam se envergonhar”, diz Johnny Depp #SQN

“Os governantes desse país deviam se envergonhar”, diz Johnny Depp #SQN

Boato – Após doar aparelhos auditivos para 200 pessoas no Rio, Ator disse “os governantes desse país deviam se envergonhar por não cuidarem do seu povo”.

Um dos nomes que mais chamaram atenção no Rock in Rio 2015 nem tem a música como primeira atividade. Junto com o Hollywood Vampires, o ator Johnny Depp fez um dos shows mais celebrados do evento. Fora dos palcos, ele também chamou atenção: antes do dia da apresentação, ele doou 200 aparelhos auditivos para crianças no Rio.

Johnny Depp fala mal dos governantes, diz boato
Johnny Depp fala mal dos governantes, diz boato

A história de caridade é um tanto quanto inusitada e alguns leitores do Boatos.org levantaram a dúvida se realmente ele havia feito a doação. Pelo o que apuramos, a história é verdadeira (apesar de alguns detalhes como, por exemplo, como seria possível ele comprar e entregar aparelhos e são feitos sob medida não terem ficado esclarecidos). Porém, há algo de falso na história de Johnny Depp e a caridade. Leia um texto que tem circulado online:

O ator Johnny Depp doou mais de 200 aparelhos auditivos para a cidade do Rio de Janeiro e zerou a fila de adultos e crianças que aguardavam há meses. “Os governantes deste país deviam ter vergonha por não cuidar do seu povo”, declarou o ator, durante sua participação no Rock in Rio.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Imagens com a “lição de moral” dada por Johnny Depp renderam críticas (como ele chega e fala mal do Brasil, perguntavam alguns), elogios (seria ele mais um a apoiar o #foradilma) e, claro, muitos compartilhamentos. Só tem um detalhe: ele não falou nada sobre os governantes do país, nem sobre vergonha e nem sobre cuidar do povo.

Procurando pela frase e pelo nome de Johnny Depp na web, encontramos apenas um site de um escritório de advocacia criticando a ação dele e muitos posts no Facebook. Nem em notícias que falavam sobre a doação (você pode ler as notícias do G1 e do R7) nem em páginas oficiais do ator achamos nada que falasse sobre o assunto.

Ou seja, por falta de provas, chegamos à conclusão de que a história de que Johnny Depp teria falado da vergonha dos governantes após fazer a doação de aparelhos auditivos (a doação, sim, é verdadeira) é falsa.