Notícia falsa: Renato Aragão pede demissão de manobrista de shopping

Renato Aragão teria pedido demissão de manobrista de shopping, diz boato
Renato Aragão teria pedido demissão de manobrista de shopping, diz boato

Boato – Renato Aragão, o Didi, teria pedido a demissão de um funcionário de shopping do Rio de Janeiro após ele pedir para tirar uma foto.

Ídolo nos anos 70 e 80 como o personagem Didi da série Os Trapalhões, Renato Aragão, é uma das figuras mais contestadas do showbizz brasileiro. Um dos motivos foi a queda da qualidade dos seus programas nos últimos anos. O outro são alguns boatos que aparecem na internet a respeito dele.

A última história fala que Renato Aragão pediu a demissão de um funcionário do shopping após o manobrista pedir para tirar uma foto com ele. O motivo seria que a foto acabou atrasando a entrega do carro. Inicialmente, a história foi publicada na coluna de Léo Dias, do jornal O Dia. Leia uma das versões do texto:

Curta também a nossa página no Facebook e não caia em boatos

De acordo com o colunista Léo Dias, do jornal “O Dia”, insatisfeito com o serviço de manobrista do Shopping Village Mall, no Rio de Janeiro, o humorista Renato Aragão pediu que um funcionário fosse demitido depois de atraso de entrega do seu carro.

Ainda de acordo com o colunista, o atraso teria acontecido após o manobrista, que estava responsável por buscar o carro do comediante, pedir para tirar uma foto com Renato. O pai de Lívian não gostou nada disso e alegou que a atitude do rapaz atrasou o serviço e, por isso, gostaria que ele fosse demitido.  

Claro que a notícia não demorou para se espalhar na internet. E aí, ganhou mais projeção ainda quando passou a ser citado no programa Balanço Geral de São Paulo (TV Record). E, claro, com muitos comentários contra o ator em redes sociais.

Mas será que a história é verdadeira? Muito provavelmente, não. Vale lembrar que não é a primeira vez envolvendo Renato Aragão e motoristas começa a circular entre os fofoqueiros de plantão. Periodicamente, a história de que ele teria demitido um motorista por chamá-lo de “Didi”, aparece na web. História que, por sinal, já foi desmentida.

E, assim como na história do Sr. Didi, a demissão do manobrista do shopping também foi rapidamente desmentida. Esse texto do Portal Terra fala que Aragão disse que “nunca negou fazer uma fotografia, nem se estivesse doente ou muito apressado”.

Sendo assim, dada a nada confiável fonte da história (Léo Dias e Balanço Geral SP, a mesma que disse que Michael Jackson está vivo), ao desmentido do próprio Renato Aragão e ao histórico de boatos com o motorista só temos uma coisa a dizer: “Hey psit. Ô da poltrona, é boato”.

Compartilhe este artigo:

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

Um comentário em “Notícia falsa: Renato Aragão pede demissão de manobrista de shopping

  • 30/08/2014 em 15:48
    Permalink

    Bom, se isso foi verdade ou não, só o tempo dirá, mas há muito tempo atrás, isso em 87 ou 88, uma colega de serviço de minha irmã foi com um caminhão entregar uma determinada mercadoria na casa desse sujeito e ao avistá-lo no jardim, ficou tão ‘extasiada’ que soltou toda feliz, coitada, um: “olha lá o Didi!!”… Bom, ela disse que ele não gostou e disse: “Didi, não! DOUTOR Renato!”

    Olha, na boa, depois desse episódio eu tomei NOJO desse infeliz de alma tão pobre… E em pensar que na minha infância ele era meu ídolo e eu não perdia um filme deste lixo de pessoa… ¬¬’

Fechado para comentários.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)