Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Neto de Raul Seixas canta música do avô, mostra vídeo #boato

Neto de Raul Seixas canta música do avô, mostra vídeo #boato

Boato – Em programa de talentos do SBT, neto de Raul Seixas canta com voz idêntica ao avô e emociona plateia. Vídeo registra tudo.

Quem nunca escutou ou cantou Metamorfose Ambulante, Tente Outra Vez ou Gita, que atire a primeira pedra. Raul Seixas foi e continua sendo um ícone quando se trata do cenário musical brasileiro. A admiração é tanta que não é difícil escutar em shows a célebre frase “Toca Raul!” e até homenagens, como a música “Eu não toco Raul” da banda Pedra Letícia. Pois bem, o nome do cantor voltou a ser destaque na televisão nos últimos dias.

Segundo publicações nas redes sociais, o neto de Raul Seixas teria participado do programa de talentos do Raul Gil. Mais do que isso. Ao cantar com uma voz idêntica ao avô, ele teria encantado e emocionado a plateia. “Neto de Raul Seixas, cantando a música do avó, voz idêntica!!”, diz uma versão. “O neto de Raul Seixas, cantando Gita. Impressionante”, aponta outra.

Atenção: cuidado com vídeos que falam de famosos em performances incríveis

Neto de Raul Seixas canta música do avô, mostra vídeo?

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

O vídeo surpreendeu e emocionou muita gente. De fato, o menino fez uma ótima interpretação e mandou muito bem durante o show de talentos. Entretanto, será mesmo que o menino é neto do icônico Raul Seixas? A resposta é não e a explicação você confere a seguir.

Vamos lá! Logo que a história começou a ser compartilhada, já ficamos com um pé atrás. Isso porque, toda vez que alguma pessoa aparece na internet ou na mídia com um timbre parecido com o de algum cantor, histórias de parentesco começam a pipocar na internet. Aqui no Boatos.org já desmentimos histórias desse tipo, como o caso da neta de Elvis Presley cantando em homenagem ao avô ou a neta que Pavarotti nunca viu cantar e arrancou aplausos da plateia.

Assim como nos outros casos, fomos atrás de mais informações sobre o suposto neto de Raul Seixas. Não achamos muita coisa, o mais próximo que encontramos foi  um neto retratado em um documentário de 2009. Seu nome é Dakota, que vive nos Estados Unidos (e, obviamente, não é o menino que aparece no vídeo) e, hoje, tem 22 anos.

Resolvemos fazer outra busca. Dessa vez, sobre o menino que apareceu no show de talentos. Descobrimos que ele se chama Rodrigo Murbach, é natural da cidade de Terra Roxa (PR). Também descobrimos que a semelhança vocal de Rodrigo com o ídolo Raul Seixas não é de hoje e, por conta disso, Rodrigo faz muito sucesso nas redes sociais. E, bem, como é possível observar, nenhuma matéria, reportagem ou a própria rede social do adolescente cita um possível parentesco entre os dois. Achamos também o vídeo original da apresentação. Confere aí:

Em resumo: a história que diz que o menino mostrado no vídeo é o neto de Raul Seixas é falsa! O menino do vídeo se chama Rodrigo, é natural do Paraná e não passa de um fã com uma belíssima semelhança vocal. Ou seja, a história de neto não passa de balela!

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164.