Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > É falso que cantor interpretou música Volta Bolsonaro durante o The Voice Brasil

É falso que cantor interpretou música Volta Bolsonaro durante o The Voice Brasil

Música Volta Bolsonaro foi cantada durante edição do The Voice Brasil, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A música Volta Bolsonaro foi cantada durante uma apresentação em uma edição do The Voice Brasil.

Análise

Em meio ao momento turbulento que vive a oposição brasileira, está circulando na internet um vídeo que seria de uma apresentação do programa The Voice Brasil.

No vídeo, um homem começa a se apresentar com uma música que se chamaria Volta Bolsonaro (que seria um “arrocha”). No final, os jurados “viram a cadeira” e aprovam a apresentação. Leia a mensagem que circula online:

Ninguém esperava que ele ia cantar esse no THE VOICE. Não acredito. Volta logo… Volta Bolsonaro… sem você tá complicado tá difícil demais, ai que saudade do ódio, o amor tá caro demais…

Vídeo: é falso que chá de mamão cure a dengue hemorrágica

Volta Bolsonaro… vem correndo vem de novo alegre e todo povo que auxilia até pra gente que pensa tão diferente, tu não sabe a saudade Bolsonaro que tu faz Mais.. Volta logo… Presidente Jair Messias Bolsonaro VALEU FABIO DUB VALEU JURADOS THE VOICE TV GLOBO

Checagem

Por questões da curiosidade gerada pela história, vamos responder às seguintes questões: 1) É verdade que um cantor interpretou a música Volta Bolsonaro durante o The Voice Brasil? 2) Qual foi a música interpretada durante o vídeo do The Voice Brasil? 3) De onde surgiu a tal canção Volta Bolsonaro?

É verdade que um cantor interpretou a música Volta Bolsonaro durante o The Voice Brasil?

Não. Na realidade, tudo não passa de uma montagem feita com um “remix” pró-Bolsonaro e uma apresentação no The Voice Brasil. Nunca houve a apresentação de uma música “Volta Bolsonaro” no programa.

Qual foi a música interpretada durante o vídeo do The Voice Brasil?

Na realidade, a imagem do “Volta Bolsonaro” foi interpretada em cima de uma imagem estática do palco vazio do The Voice (muito provavelmente retirada daqui). Não conseguimos identificar de onde foram retiradas as imagens dos jurados. Só descobrimos que foram utilizadas em outra montagem. 

De onde surgiu a tal canção Volta Bolsonaro?

A música é de autoria de um músico chamado Fabio Dub. Ele também é autor de outras músicas a favor de Bolsonaro e contra Lula. 

Conclusão

Fake news ❌

É falso que um artista tenha cantado uma música chamada Volta Bolsonaro durante uma apresentação do The Voice Brasil. Trata-se de uma montagem de uma música feita por um “fã” do ex-presidente.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610).