Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Miss Universo 2015 é do Sudão, aponta texto falso

Miss Universo 2015 é do Sudão, aponta texto falso

Boato – É do Sudão a mulher mais bonita do mundo. Miss Universo 2015.

Já desmentimos aqui no Boatos.org a informação de que a Miss Sudão do Sul ganhou o Miss Mundo. Agora, surgiu uma informação muito parecida na internet: a de que a Miss Sudão teria ganho o Miss Universo. Leia texto que circula em redes sociais:

Miss Universo é do Sudão, aponta texto falso
Miss Universo é do Sudão, aponta texto falso

Bravo!!!! É do Sudão a mulher mais bonita do mundo. Miss Universo 2015……LINDAAA…INTELIGENTE….SER HUMANO COM UMA HISTÓRIA DE VIDA PRECIOSA….

Para não repetir muito o nosso post, vamos atestar que a informação também é boato. A pessoa da foto é a Miss Sudão do Sul de 2013 Manuela Modong. Esse link fala sobre ela.

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

Mas quem venceu o Miss Mundo, afinal. Foi da África a vencedora. Mas não foi negra. Foi a Sul-Africana (e loira) Rolene Strauss. O “Universo” foi vencido pela colombiana Paulina Vega.

Mas será que nunca uma negra ganhou o concurso? A história mostra que sim. Em 2001, a nigeriana Agbani Darego venceu. O “Universo” também já teve vencedoras negras: uma delas é Zuleyka Rivera, de Porto Rico, que ganhou em 2006.

Resumindo: parece que virou moda e mais uma vez compartilharam uma informação sobre uma miss do Sudão ter ganho o Miss Universo.

PS: Esse artigo foi uma sugestão da leitora Monica Barz. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.