Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > É falso que a Miss Portugal tenha engravidado a Miss Itália

É falso que a Miss Portugal tenha engravidado a Miss Itália

Miss Portugal engravidou a Miss Itália, diz boato (Foto: Reprodução/Twitter)

Boato –  Miss Portugal, que é uma mulher trans, engravidou a vencedora do concurso de mulher mais bonita da Itália. 

  Análise

Depois que uma mulher transexual venceu o concurso de Miss Portugal e vai representar o país no Miss Universo, começaram a circular na internet mensagens que apontam para um “escândalo” entre participantes.

Mensagens soltas em redes sociais (algumas acompanhadas por um vídeo de uma portuguesa) apontam que ela teria engravidado a vencedora da Itália. “Miss Portugal engravidou miss Itália…! 😬”, diz uma das mensagens. Leia outra que circula online:

Vídeo: é falso que Lula foi flagrado beijando Suzanne von Richtofhen

Miss Portugal engravida Miss Itália! Como é que é??😂😂😂 Muito provavelmente isso está sendo abafado pela mídia, s.m.j..  Mas não tem como sustentar esse castelo bizarro de cartas de um jogo maluco. O problema é o prejuízo causado a muita gente, especialmente aqueles que se deixaram levar por isso tudo. Se despertarem, poderá ser mais dolorido do que a dor do parto…

Checagem

Na parte da checagem do conteúdo, vamos responder às seguintes questões: 1) Quem é a Miss Portugal e quem é a vencedora da Itália? 2) É verdade que a Miss Portugal engravidou a vencedora da Itália? 3) Há motivo para tanto escândalo com a vitória de Marina Machete?

Quem é a Miss Portugal e quem é a vencedora da Itália?

A Miss Portugal é Marina Machete. Ela se tornou notícia ao ser a primeira mulher trans ao vencer o concurso. A vitória gerou reação entre conservadores, que começaram a apontar que a vitória não seria legítima porque ela não seria mulher. A vencedora do concurso na Itália ainda não foi conhecida (o concurso está nas finais). 

É verdade que a Miss Portugal engravidou a vencedora da Itália?

Obviamente, não. Na realidade, a informação falsa (que veio junto a montagens que mostravam um “volume” no vestido de Marina Machete) foi inventada por pessoas que queriam, de alguma forma, criticar a eleição. Além de ser absurda, sequer há o conhecimento de quem é a vencedora do concurso naItália.

Há motivo para tanto escândalo com a vitória de Marina Machete?

Não. É preciso entender que estamos em novos tempos e que é preciso aceitar que uma mulher transsexual pode participar de concursos como este (cabe a ela concorrer e vencer). Como não havia nenhum veto no regulamento do concurso, o choro é livre para quem perdeu.

Conclusão

Fake news ❌

É falso que a Miss Portugal Marina Machete tenha engravidado a vencedora do concurso na Itália, assim como a imagem que está circulando na internet é uma montagem. Trata-se de uma fake news que circula na internet a reboque de um preconceito.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610)