Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Miss mundo é negra do Sudão do Sul, aponta informação errada

Miss mundo é negra do Sudão do Sul, aponta informação errada

Boato – Agora a sociedade vai ter que aceitar essa miss mundo negra. Ela é do Sudão do Sul.

Infelizmente, casos de racismo sempre foram comuns na sociedade. Porém, a internet está potencializando os atos de preconceito. No meio de tudo isso, uma história está “calando” a boca de quem é racista: a de que a vencedora do Miss Mundo era uma negra. Uma postagem do Facebook com mais de 60 mil compartilhamentos diz o seguinte:

Miss Mundo é negra, diz boato
Miss Mundo é negra, diz boato

A Miss Mundo é negra. Agora essa sociedade racista vai ter que aceitar haha! Parabéns

Realmente seria ótimo termos uma vencedora do que veio do Sudão do Sul. Mas infelizmente, isso não aconteceu. Uma pesquisa rápida na internet já derruba a história. Vamos aos fatos.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Para começar resolvemos procurar quem era a pessoa da foto. Trata-se de vencedora do prêmio de Miss Sudão do Sul do ano de 2011. O título fez com que ela disputasse o título de Miss Mundo em 2012. A foto é justamente do concurso. Ela foi a primeira representante do país na história do concurso.

Mas quem venceu o Miss Mundo, afinal. Foi da África a vencedora. Mas não foi negra. Foi a Sul-Africana (e loira) Rolene Strauss. O “Universo” foi vencido pela colombiana Paulina Vega.

Mas será que nunca uma negra ganhou o concurso? A história mostra que sim. Em 2001, a nigeriana Agbani Darego venceu. O “Universo” também já teve vencedoras negras: uma delas é Zuleyka Rivera, de Porto Rico, que ganhou em 2006.

Resumindo: uma mulher negra já ganhou o Miss Mundo. Mas a pessoa da foto que está circulando na internet não ganhou o concurso. Mas quem sabe em 2015 o boato não vira verdade e uma negra ganha novamente o concurso?

PS: Esse artigo foi uma sugestão da leitora Silvana Mendonça. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.