Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Mentira: palavra swag significa secretamente, nós somos gays

Mentira: palavra swag significa secretamente, nós somos gays

Boato diz que a palavra swag tem significado secreto
Boato diz que a palavra swag tem significado secreto

Boato – A palavra swag, famosa nas redes sociais e muito utilizada por adolescentes tem significado secreto, secretly we are gay (secretamente, nós somos gays).

Justien Bieber veio ao Brasil, deixou uma má impressão com um comportamento no mínimo questionável e faz algum tempo está em alta na mídia pelos motivos errados. Direção perigosa, uso de substâncias ilegais e agressão compõe a lista de atividades do rapaz que tem o coração de muitas adolescentes.

O jeito irreverente do cantor e seu estilo se popularizaram entre adolescentes e jovens por todo mundo, mas também incomodou aqueles que não gostam nem da música do rapaz nem da sua maneira de se vestir e agir.

Nessa onda de amor e ódio, uma espécie de mito tem se espalhado na internet. Acontece que o estilo do cantor, difundido através de sua imagem e músicas está diretamente relacionado a uma gíria da língua inglesa, o “swag”.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

O termo utilizado por cada vez mais adeptos da aparência de Bieber e outros cantores que se vestem de maneira semelhante tomou as redes sociais assim como a história por trás de seu significado. Os ‘antis’ ou ‘haters’, pessoas totalmente contra o swag definem que a palavra é um código para “secretamente nós somos gays” (secretly we are gays).

Uma postagem na página ‘Fatos Desconhecidos’ com essa afirmação rendeu mais de duas mil curtidas e quatrocentos compartilhamentos. Confira o pequeno texto na íntegra:

‪’#‎FatoRápido : A palavra “SWAG” (ganhos) foi inventada em 1960 por um grupo de homens gays em Hollywood, o que significa,”Secretly, We are gay” (Secretamente, nós somos gays)’

A afirmação é completamente falsa. A palavra swag é uma derivação da palavra escandinava swagga que significa “rocha instável ou guinada” e foi apropriada pelo idioma inglês por volta do século XIII. De lá para cá, o termo tem sido utilizado para diferentes circunstâncias e significados, como “guirlanda”, “balançar”, “cambalear”, e outras expressões.

No caso do mito, a palavra está diretamente relacionada ao estilo e comportamento de uma pessoa, o que também faz relação com a origem da palavra que tem a ver com atitude impressionante.

Então, swag não tem nada a ver com a senha secreta de um grupo de homossexuais dos anos 60 nem de agora. Boato da oposição, pode-se dizer. E claro, ninguém é obrigado a gostar do estilo swag, mas inventar a origem de uma palavra só para desmerecê-lo parece, no mínimo, uma pitadinha de inveja.