Mario Lanza e Luciano Pavarotti (criança) cantaram Ave Maria em 1951 #boato

Boato – Vídeo mostra Mario Lanza e Luciano Pavarotti ainda criança cantando a música Ave Maria durante coral de meninos, em 1951.

Não adianta. Não importa quanto tempo você passa online ou o tipo de informação que você consome, um dia você vai cair em algum boato (infelizmente, você não é o único). É só aparecer um vídeo incrível e, quando você menos espera, é boato. Esse é exatamente o caso de hoje.

O último que viralizou na internet aponta para uma gravação da música Ave Maria. Segundo a publicação, o vídeo gravado em 1950 contou com a participação de Mário Lanza e Luciano Pavarotti ainda criança. Leia o que diz a mensagem e assista o vídeo:

Uma “Ave Maria“, que data de 1950, muito especial e raro!!! O garoto cantando com Mário Lanza, não é nada menos que Luciano Pavarotti.!!! Veja e ouça até o final! Mário Lanza, morreu em 1959, com a idade de 38 anos. Foi um dos tenores mais famosos daquela época!!! Fato ocorrido por ocasião do Natal!

Mario Lanza e Luciano Pavarotti (criança) cantaram Ave Maria em 1951?

A história se espalhou muito pela internet. Mas será mesmo que Mario Lanza e Luciano Pavarotti (criança) cantaram Ave Maria em 1951? A resposta é não. Entenda os porquês.

Se você não faz a menor ideia de quem seja “Mario Lanza”, saiba que ele foi um tenor e ator hollywoodiano na década de 40 e 50. Considerado um dos mais famosos cantores de ópera dos Estados Unidos (EUA), Lanza participou de sete filmes e interpretou Enrico Caruso no cinema. Dito isso, vamos à história.

De cara, achamos a informação um pouco estranha. O primeiro motivo está nas características do texto: vago, alarmista e sem fontes confiáveis. Com isso em mãos, resolvemos fazer o que todo mundo deveria ter feito: pesquisar antes de compartilhar. Pois bem, ao buscar sobre o assunto, não encontramos nada a respeito.

Já bem desacreditados da história, resolvemos checar a origem do vídeo e descobrimos que se trata da abertura do filme O Grande Caruso. Mais algumas googladas e matamos a charada. Na verdade, a criança que aparece nas imagens não é Luciano Pavarotti. O primeiro, e mais óbvio, motivo está na sua idade, já que na época o cantor teria 16 anos. Logo, seria bem maior do que a criança do vídeo.

Neste artigo, o blog Memórias Cinematográficas explica que a criança que acompanha Lanza na cena é Michael Collins, membro do coral de meninos dirigido por Phillip Hayes. Aliás, a voz nem é dele. Na cena, Jacqueline Allen dubla o pequeno corista. Por sinal, Michael nem chegou a ser creditado no filme. Por fim, saiba que o boato já circulou fora do Brasil, como mostra o site do Yahoo Respostas.

Resumindo: Luciano Pavarotti nunca conheceu Mario Lanza, e tampouco contracenou com ele. A história não passa de mais um boato que circulou pela internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Compartilhe este artigo:

Um comentário em “Mario Lanza e Luciano Pavarotti (criança) cantaram Ave Maria em 1951 #boato

  • 04/03/2019 em 18:02
    Permalink

    Tem gente que fala do que não sabe. Tem gente que quer falar só por falar, sem compromisso com a verdade. Grato, boatos.org.

Fechado para comentários.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)