Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Maju Coutinho vai com o marido à praia e tira selfie em plena quarentena do coronavírus #boato

Maju Coutinho vai com o marido à praia e tira selfie em plena quarentena do coronavírus #boato

Maju Coutinho vai com o marido à praia e tira selfie em plena quarentena do coronavírus, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A apresentadora Maju Coutinho, da TV Globo, foi flagrada na praia com o marido e tirou selfie com fãs em plena quarentena do coronavírus.

Enquanto cientistas e médicos correm contra o tempo na busca de uma cura para o novo coronavírus, a orientação para a maioria das outras pessoas é muito clara: não sair de casa. Se manter resguardado é importante para que a pessoa (principalmente se for mais velha) cuide da própria saúde e evite que o vírus se alastre.

No papel de conscientizar que as pessoas fiquem em casa, a mídia tem sido muito importante. Porém, fotos que circulam na internet apontam que a apresentadora Maju Coutinho (do Jornal Hoje, da TV Globo) tem adotado o “faça o que eu digo, não faça o que eu faço”.

De acordo com mensagens que acompanham as imagens, Maju teria, junto com o marido, quebrado a quarentena para ir tirar fotos com fãs em plena quarentena. Mensagens condenam a emissora por ter criticado o contato físico de Bolsonaro com apoiadores no dia 15 de março. Leia duas versões da mensagem que circula online:

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Versão 1: Em plena quarentena, Maju Coutinho foi passear com o marido no calçadão e ainda tirou selfie. Depois a Globo quer criticar o Bolsonaro. Vai vendo..… Versão 2: Em plena quarentena ela foi passear com o marido no calçadão e ainda tirando self. Depois a Globo quer criticar o Bolsonaro. Muita cara de pau. Qual moral ela, enfim, a Globo, têm de falar do presidente? Nenhuma. #globolixo

Maju Coutinho vai com o marido à praia e tira selfie em plena quarentena do coronavírus?

A fotos se espalharam muito na internet e fizeram pessoas bradarem contra a apresentadora e o marido. Mas será mesmo que Maju Coutinho quebrou a quarentena para ir com o marido na praia e tirar selfies com admiradores? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

De cara, a mensagem já nos causou desconfianças. Isso porque ela tem algumas das principais características de boatos online como ser vaga (não fala, por exemplo, da data em que Maju teria ido na praia ou qual praia seria), alarmista, com erros de português e não cita fontes confiáveis. Só joga a foto e “deu”.

Bastou fazer uma busca pela origem da imagem para chegarmos à verdade. De fato, é Maju Coutinho que está nas imagens. Porém a foto não foi tirada durante a “quarentena do novo coronavírus”. A foto foi tirada, na realidade, em maio do ano passado.

De acordo com o site Pure People. as imagens foram feitas na orla do Leblon no dia 26 de maio de 2019 e “demonstrou estar em ótima forma”. As fotos em questão são do fotógrafo da AG News JC Pereira.

Resumindo: a história que aponta que Maju Coutinho foi flagrada curtindo uma praia com o marido durante a quarentena do novo coronavírus é falsa. As imagens são da apresentadora, mas são de maio do ano passado.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164. 

Confira a lista de todas as fake news sobre o novo coronavírus

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2uUJMhP