Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Magreza de Angelina Jolie impressiona #boato

Magreza de Angelina Jolie impressiona #boato

Boato – Flagra mostra Angelina Jolie esquelética. Estaria ela com anorexia?

Há cerca de uns dois meses, o Boatos.org desmentiu uma história que apontava a atriz Angelina Jolie estaria à beira da morte. Uma notícia, publicada em um tabloide de celebridades, foi republicada em diversos sites (inclusive no Brasil) sem muita checagem. Pois bem, a boataria em relação à saúde dela voltou.

Circula na internet uma foto que mostra a atriz muito, mas muito magra. Junto à foto, publicada em um blog, aparece a seguinte mensagem:

Magreza extrema de Angelina Jolie choca em foto impressionante; veja

Neste caso, a foto vale mais do que mil palavras e muita gente começou a clicar para saber se era verdade. Pois bem, assim como no caso da manchete do tabloide, a foto não condiz com a realidade. Vamos aos fatos.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

O que aconteceu foi um concurso desenvolvido nos Estados Unidos pelos sites Freaking News e Worth1000 (site de concursos de manipulação de imagens. O tema era celebridades patologicamente doentes. Além de Jolie, também foram retratadas Beyoncé, Sandra Bullock, Jeniffer Aniston, Jennifer Lopez, Kate Perry, Lindsay Lohan e outras. Neste link, há mais imagens. A foto original é essa:

Resumindo: a foto que mostra Angelina Jolie esquelética é falsa. Tudo não passou de manipulação no Photoshop.