Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Luana Piovani grava áudio de apoio a Bolsonaro e contra o comunismo #boato

Luana Piovani grava áudio de apoio a Bolsonaro e contra o comunismo #boato

Boato – Em áudio, a atriz Luana Piovani disse que precisamos votar no Bolsonaro para não deixar o Comunismo vencer no Brasil.

Está decidido, o pleito para a presidência do Brasil será disputado no segundo turno. O candidato do PSL, Jair Bolsonaro, concentrou 46% dos votos, e Fernando Haddad do PT continua na disputa por ter conseguido 29% dos eleitores. A grande decisão fica para o dia 28 de outubro, mas já tem gente que deixou muito claro em quem votar. Pelo menos é o que dizem por aí.

Segundo um áudio que está circulando com força no WhatsApp e que está disponível no Youtube, a atriz Luana Piovani (sim, aquela “sem papas na língua”) disse que é preciso votar em Bolsonaro.  Ela aponta que o voto nele seria a única chance de não deixar o Comunismo e o PT vencerem. Confira baixo, alguns trechos do áudio:

As pessoas estão muito individualistas e egoístas, eles não pensam como um todo, eles não conseguem ter uma visão panorâmica. Porque eles são pessoas que recebem salários, são pessoas que já estão uma segurança, só que não existe segurança num país comunista. Porque vai faltar para todo mundo daqui a pouco, começa a faltar para pensão, pra aposentado, por que quem sustenta o país é indústria, é comércio, é esse povo que sustenta, são os impostos né desse povo que gira dinheiro. E essas pessoas estão saindo fora muita gente já quebrou […]

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

Aí ficam discutindo que o presidente é homofóbico, que ele é isso, é aquilo. Caraca, eles tem que discutir desemprego, eles tem que discutir novas políticas, eles tem que discutir coisas muito sérias. Você acha que Bolsonaro ganhando vai interferir em quem você deitou deixa de deitar, […] Eu não consigo nem discutir isso o negócio é muito mais sério do que as pessoas pensam. […]

Eu vi o Haddad falando que se ele for eleito quem tá em prol da presidência não pode ir contra a presidência, ou seja, não tem isso, ele exonera todo mundo, ou seja isso é democracia? Eles são completamente titular daquela cartilha de Lênin, seguem toda ela, são dez mandamentos, entendeu? É a promiscuidade sexual, tudo isso faz parte, dessa coisa de ficar dividido em grupos pra ficar todo mundo brigando, é isso que ele fez com o país, dividiu todo mundo. As pessoas não são mais brasileiras elas são partidárias.

Então eu tô vendo uma coisa muito grave, Se Bolsonaro não ganhar no primeiro turno, eu acredito até nas urnas serem burladas, porque eu lembro que quando Aécio tava ganhando, do nada a Dilma virou […] Então assim, eu não tenho muita crença mais, se a gente não mudar como esse cara, que eles não conseguem apontar o cara como corrupto, como ladrão, aí eles tentam apontar pra outras coisas ridículas né que não tem nada a ver. Se o cara educa o filho dele, se daria porrada se fosse viado, problema dele. Eu pessoalmente, eu também não queria que minhas filhas fossem sapata, desculpa. […] A gente teria que botar um cara de extrema-direita para jogar esses corruptos tudo na lama entendeu.

Luana Piovani gravou áudio de apoio a Bolsonaro e contra o comunismo?

Muita gente está circulando esse áudio. Na maioria dos casos, as pessoas têm compartilhado um link do Youtube, onde o vídeo com a voz da atriz é apresentado assim: “EXCLUSIVO LUANA PIOVANI ABRIU O BICO: TEMOS QUE VOTAR NO BOLSONARO URGENTE”. De fundo, uma foto dela para dar mais força à história. Mas, é verdade? Não é, e vamos explicar porque não.

Bom, primeiro fomos ouvir com muito cuidado o áudio todo. A coincidência é que ele apareceu pouco depois que outro áudio onde Luana Piovani comentava a força de Bolsonaro no Nordeste foi divulgado. Pois então, ouvindo bem os dois áudios, é possível perceber diferenças na voz. Principalmente no sotaque. Luana tem o sotaque carioca bem carregado, o que fica evidente na mensagem divulgada primeiro. No áudio que está circulando agora, dá para ver que o sotaque está mais leve.

Depois disso, notamos que o conteúdo da mensagem onde a atriz supostamente apoia Bolsonaro é bastante suspeito. A fala, bastante partidária, não condiz muito com a postura de Luana e com declarações recentes da atriz. Em seu próprio canal do Youtube, Luana fez uma live comentando sobre política e no minuto 14:15 do vídeo ela comenta que não vota em Haddad nem em Bolsonaro. Mais adiante, no minuto 23:26, Luana diz que o voto dela vai para Marina Silva (Rede) e ainda discorre que é contra qualquer tipo de extremismo. Tem mais, recentemente Luana declarou apoio a campanha #elenao e ainda deu uma entrevista exclusiva a IstoÉ, onde respondeu, diretamente, que gostaria que Jair Bolsonaro não existisse.

Por fim, apesar da voz semelhante, do linguajar descolado (sem papas na língua, como a atriz ) tem um detalhe que entrega de vez que a pessoa falando não é Luana Piovani. A mulher na mensagem afirma que não gostaria que suas filhas (plural) fossem homossexuais. Acontece que Luana Piovani tem três filhos, dois meninos e apenas uma menina.

Portanto, não é verdade que Luana Piovani gravou uma mensagem dizendo que temos que votar em Bolsonaro. A atriz já declarou estar pessimista sobre o cenário atual brasileiro, mas não apoia o candidato do PSL. Isso é #boato. Mais um de muitos, afinal o primeiro turno das eleições acabou, mas a mentirada não termina.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164.