Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Foto mostra Steven Spielberg caçando dinossauros #boato

Foto mostra Steven Spielberg caçando dinossauros #boato

Boato – O diretor de cinema Steven Spielberg matou dinossauro e ainda tirou uma foto ao lado de sua caça.

Você acredita em dinossauros? Diz-se que eles habitaram o planeta Terra em torno de 220 milhões de anos atrás, mas sua existência ou até mesmo a forma de viver sempre gerou dúvidas, polêmicas e incertezas. Mas uma coisa é certa, foram encontrados muitos ossos de bichos grandes, bem diferentões, nada convencionais com nossos bichos de estimação ou os das florestas, o que nos faz acreditar nos dinossauros.

Eles foram extintos há muito tempo atrás, e segundo o site Brasil Escola, a teoria mais aceita pelos cientistas para explicar a extinção dos dinossauros é a de que um asteroide com aproximadamente 10 km de diâmetro tenha atingido a superfície da Terra gerando uma explosão muito grande, com uma nuvem de poeira que cobriu a Terra por meses, impedindo a penetração de raios solares, e por isso os animais morreram.

E seria possível um ser humano vivo já ter caçado algum dinossauro? Talvez algum animal que tenha sobrevivido à explosão que cobriu a terra… Hum, bem difícil de acreditar, mas como a mente das pessoas vai mais longe que o normal, tem gente indignada por aí dizendo que Steven Spielberg caçou um dinossauro. Tudo isso começou no Facebook. A legenda (traduzida para o Português) da foto diz:

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Foto vergonhosa de um caçador feliz posando ao lado de um tricerátope que ele tinha acabado de matar. Por favor, compartilhem para que o mundo possa dar nome e envergonhar este homem desprezível.

Pronto, estava feita a confusão, bastou este post para os usuários da rede social começarem a divulgar a imagem, com repreensão e críticas a Spielberg. Mas muitos nem se tocaram que a página que postou a foto pertence ao humorista Jay Branscomb. Vocês acham que ele estava falando sério? Pois é. Não!

Segundo o dicionário online Michaelis, ironia significa “Figura com que se diz o contrário do que as palavras significam, sarcasmo”. E era essa tal de ironia que estava presente na postagem da fotografia.

A foto tornou-se um viral e obteve mais de 40 mil compartilhamentos, além de mais de 10 mil comentários, inclusive de pessoas furiosas com o diretor, famoso por dirigir “Jurassic Park”. Até mesmo alguns ativistas usaram a imagem para reprimir ações de caça.

Mas então do que se trata esta foto? É simples, era apenas uma foto do set de filmagem de “Jurassic Park: O parque dos dinossauros”, aquele filme que você com certeza já viu na Sessão da Tarde.

O dinossauro em questão foi construído pela direção de arte do filme, obviamente. Alguns usuários entenderam a piada e até comentaram “OMG só um idiota acreditaria que Steven Spielberg caçou um dinossauro” e outro ainda arriscou ““Não posso acreditar que o Spielberg tenha feito isso. Deve ser Photoshop”.

Sim, existem muitos caçadores por aí, mas um deles não é Steven Spielberg, principalmente quando se trata de dinossauros, seria humanamente impossível alguém caçar esses animais nos dias de hoje (até que a Ciência prove o contrário).

PS: esse artigo foi uma sugestão dos leitores Maria Cristina e Sandro Anderson. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.