Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Foto mostra Steven Spielberg caçando dinossauros #boato

Foto mostra Steven Spielberg caçando dinossauros #boato

Boato – O diretor de cinema Steven Spielberg matou dinossauro e ainda tirou uma foto ao lado de sua caça.

Você acredita em dinossauros? Diz-se que eles habitaram o planeta Terra em torno de 220 milhões de anos atrás, mas sua existência ou até mesmo a forma de viver sempre gerou dúvidas, polêmicas e incertezas. Mas uma coisa é certa, foram encontrados muitos ossos de bichos grandes, bem diferentões, nada convencionais com nossos bichos de estimação ou os das florestas, o que nos faz acreditar nos dinossauros.

Eles foram extintos há muito tempo atrás, e segundo o site Brasil Escola, a teoria mais aceita pelos cientistas para explicar a extinção dos dinossauros é a de que um asteroide com aproximadamente 10 km de diâmetro tenha atingido a superfície da Terra gerando uma explosão muito grande, com uma nuvem de poeira que cobriu a Terra por meses, impedindo a penetração de raios solares, e por isso os animais morreram.

E seria possível um ser humano vivo já ter caçado algum dinossauro? Talvez algum animal que tenha sobrevivido à explosão que cobriu a terra… Hum, bem difícil de acreditar, mas como a mente das pessoas vai mais longe que o normal, tem gente indignada por aí dizendo que Steven Spielberg caçou um dinossauro. Tudo isso começou no Facebook. A legenda (traduzida para o Português) da foto diz:

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Foto vergonhosa de um caçador feliz posando ao lado de um tricerátope que ele tinha acabado de matar. Por favor, compartilhem para que o mundo possa dar nome e envergonhar este homem desprezível.

Pronto, estava feita a confusão, bastou este post para os usuários da rede social começarem a divulgar a imagem, com repreensão e críticas a Spielberg. Mas muitos nem se tocaram que a página que postou a foto pertence ao humorista Jay Branscomb. Vocês acham que ele estava falando sério? Pois é. Não!

Segundo o dicionário online Michaelis, ironia significa “Figura com que se diz o contrário do que as palavras significam, sarcasmo”. E era essa tal de ironia que estava presente na postagem da fotografia.

A foto tornou-se um viral e obteve mais de 40 mil compartilhamentos, além de mais de 10 mil comentários, inclusive de pessoas furiosas com o diretor, famoso por dirigir “Jurassic Park”. Até mesmo alguns ativistas usaram a imagem para reprimir ações de caça.

Mas então do que se trata esta foto? É simples, era apenas uma foto do set de filmagem de “Jurassic Park: O parque dos dinossauros”, aquele filme que você com certeza já viu na Sessão da Tarde.

O dinossauro em questão foi construído pela direção de arte do filme, obviamente. Alguns usuários entenderam a piada e até comentaram “OMG só um idiota acreditaria que Steven Spielberg caçou um dinossauro” e outro ainda arriscou ““Não posso acreditar que o Spielberg tenha feito isso. Deve ser Photoshop”.

Sim, existem muitos caçadores por aí, mas um deles não é Steven Spielberg, principalmente quando se trata de dinossauros, seria humanamente impossível alguém caçar esses animais nos dias de hoje (até que a Ciência prove o contrário).

PS: esse artigo foi uma sugestão dos leitores Maria Cristina e Sandro Anderson. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.