Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Lima Duarte morre aos 86 anos de infarto no Rio de Janeiro #boato

Lima Duarte morre aos 86 anos de infarto no Rio de Janeiro #boato

Boato – Morreu, aos 86 anos, o ator Lima Duarte. Ele sofreu um infarto na cidade do Rio de Janeiro. Site “G1” é que esta dando a informação.

O fluxo da internet é assim. Quando não há nenhum tipo de boato “quente” circulando online, são as “mortes” de celebridades que fazem sucesso. A lista em 2016 é imensa (vale conferir neste link). Quem se junta à Fernanda Montenegro, Neuza Borges, Laura Cardoso e outros atores e atrizes neste rol é Lima Duarte.

A notícia da morte de Lima Duarte começou a viralizar no Facebook no dia 31 de agosto. A história é sempre a mesma: fala-se que ele morreu, conta a biografia e depois há informações do velório e do enterro. Leia:

Morre aos 86 anos vítima de Infarto no Rio de Janeiro, o ator Lima Duarte. Leia mais:

O ator Ariclenes Venâncio Martins, mais conhecido como “Lima Duarte” morreu, aos 86 anos, no final da noite desta terça-feira (30) no Rio. Ele sofreu um infarto. Lima Duarte, ficou conhecido por trabalhos marcantes em novelas como “Roque Santeiro” que interpretou o personagem “Sinhozinho Malta”, e “Caminho das índias”, em que interpretou o “Shankar Sündrani”, entre inúmeros personagens em mais de 60 anos de carreira. No cinema, fez filmes como “O auto da compadecida” onde interpretou o personagem “Bispo Borba” e viveu o Chico Amorim no filme “Assalto ao Banco Central”.

Lima Duarte, morreu em seu apartamento, em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Segundo o produtor e amigo Cláudio Rangel, o velório está previsto para começar às 7h30 desta Quarta-feira, de acordo com a liberação do corpo, e seguirá até as 15h, aberto ao público. A cremação será no Memorial do Carmo, no Caju, às 18h.

Lima Duarte morreu aos 86 anos de infarto no Rio de Janeiro?

Apesar de a informação ser dada por um site “G1” clone, muita gente acredita na notícia e compartilha a informação. Mas, como você já deve imaginar, a história é falsa. Mais falsa do que moeda da Copa do Mundo.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Quem desmentiu “oficialmente” a informação (nem precisava porque só o jeito do site e o texto, que tem a segunda parte idêntica à de outras “mortes”) foi a neta do ator, a atriz Rafaela Mandelli. Por meio do Instagram, ela deu a informação:

“Hoje acordei com essa notícia FALSA! Ele está melhor que a gente”

Já que a própria neta no ator fez o trabalho de desmentir a história, nem vamos gastar muito o nosso latim. O fato é que a informação que aponta que o ator Lima Duarte morreu aos 86 anos é falsa. Foi criada pelos famosos sites caça cliques da internet.