Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Lenda urbana: Courtney Love matou Kurt Cobain, vocalista do Nirvana

Lenda urbana: Courtney Love matou Kurt Cobain, vocalista do Nirvana

Boato – Polícia de Seattle reabriu investigação da morte de Kurt Cobain, vocalista do Nirvana, após encontrar novas provas. Uma das hipóteses seria de que Courtney Love teria matado o músico.

No dia 5 de abril de 2014, a morte de um dos músicos mais marcantes do final do Século XX completa 20 anos. Neste dia, em 1994, Kurt Cobain, vocalista do Nirvana, foi encontrado morto em sua casa após ter atirado contra a própria cabeça e cometido suicídio.

Porém, o que parecia ser um caso encerrado ganhou novos capítulos no final de março de 2014. De acordo com uma notícia da TV “Kiro 7”, de Seattle, a polícia local teria encontrado novos vídeos do dia da morte do cantor e reaberto o inquérito. As suspeitas recairiam na hipótese de que o Cobain teria sido assassinado. Vários portais no Brasil deram a notícia como, por exemplo, o UOL e o site do jornal O Globo.

Claro que o primeiro nome que vem à cabeça na lista de suspeitos é o da ex-esposa de Kurt Cobain, Courtney Love. Diversas páginas criam teorias da conspiração que apontam provas de que a ex-vocalista da banda Hole teria matado Kurt Cobain. Uma delas vai virar tema de filme. O principal argumento foi de que o assassinato teria ocorrido porque o vocalista do Nirvana queria se divorciar.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Bem, com tantas “provas” e tantos fatos noticiados pela grande mídia o que temos? Se você disse “um mistério”, parabéns, está totalmente errado. Temos um hoax. E dos grandes.

Dias após a notícia da abertura do caso (um vacilo da imprensa americana reproduzida em peso no Brasil), a própria polícia de Seattle teve que desmentir a reabertura do caso. Esta matéria da CNN fala que a polícia tomou a decisão de dar esse comunicado devido justamente à criação das teorias da conspiração após a notícia falsa. A polícia ainda apontou que a hipótese de suicídio é definitiva no caso.

Quanto ao filme, parece que ele realmente vai ser lançado. Mas temos que deixar bem claro que se trata de uma obra de ficção. Ou seja, você pode até odiar a Courtney Love, mas pode ter certeza que não foi ela que matou Kurt Cobain.

PS: esse artigo foi uma sugestão dos leitores (e amigos) Leyberson Pedrosa, Davi de Castro e Líria Jade. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.