Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Lady Gaga beija mulher que protestava contra ela e disse que as duas vão para o inferno #boato

Lady Gaga beija mulher que protestava contra ela e disse que as duas vão para o inferno #boato

Lady Gaga beija mulher que protestava contra ela e disse que as duas vão para o inferno, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Quando uma manifestante disse a Lady Gaga que ela vai para o inferno, a cantora a beijou e respondeu que, agora, as duas vão para o inferno.

Introdução

Seja qual for a bandeira política, uma coisa é fato: o noticiário da internet tem sido movido pela “lacração”. E a mais nova que está circulando por aí aponta que a última que fez algo impactante foi a cantora Lady Gaga. Um vídeo dela tem viralizado na internet.

Nas imagens, Lady Gaga caminha por uma escadaria quando, em algum momento, uma mulher grita que ela vai para o inferno. A cantora para, volta, dá um beijo na manifestante e diz que, agora, são as duas que não vão para o céu. Leia a mensagem que circula online e assista ao vídeo:

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

Versão 1: Lady Gaga caminha pelo corredor duma escadaria lotada de manifestantes e ouve os gritos uma senhora protestando contra ela. A cantora se aproxima da mulher que berra ‘VOCÊ VAI PARA O INFERNO’  Gaga vai até a raivosa, a beija na boca e diz  ‘E AGORA VOCÊ VAI COMIGO’ Já adorei

Versão 2: O AMOR é CONTAGIOSO!❤️ LADY GAGA beijando uma Homofóbica que gritava que ela iria pro inferno. “AGORA VC VAI COMIGO”!# Rainha Versão 3: A mulher falou para Lady Gaga: “você vai pro inferno”. A Gaga para, volta, dá um beijo na boca dela e diz “você vai comigo”.

@lucienealmeida5172 O AMOR é CONTAGIOSO!❤️ LADY GAGA beijando uma Homofóbica que gritava que ela iria pro inferno. “AGORA VC VAI COMIGO”!# Rainha!#curiosidades #Informacoesimportantes #LadyGaga#Mulherhomofobica #Oamorécontagioso#viralvideosTikTok #viralvideosforyou #comentecurte #compartilhesiga ♬ som original – Luh

Análise

O vídeo, claro, circulou pelas principais redes sociais. No TikTok, por exemplo, chegou a ter mais de 500 mil visualizações. No Twitter, vimos uma postagem com mais de 700 mil visualizações.

Achamos algumas características de fake news no conteúdo como o caráter vago (em que não é dito o contexto da situação), o tom alarmista (no âmbito da polarização política), erros de português e a falta de citação de fontes confiáveis no vídeo.

As perguntas que vamos responder na parte da checagem do conteúdo são as seguintes: 1) Era Lady Gaga no vídeo? 2) Ela, de fato, lacrou contra uma manifestante contrária a ela? 3) Por que classificamos o conteúdo como falso?

Checagem

Era Lady Gaga no vídeo?

Sim, de fato, se tratava da cantora Lady Gaga. Além das imagens mostrarem alguém muito parecida com ela, veículos de mídia confiáveis falaram do tal episódio do beijo. Mesmo assim, a coisa não é exatamente o que parece.

Ela, de fato, lacrou contra uma manifestante contrária a ela?

Na realidade, a cena em questão foi feita para o filme Coringa 2. Lady Gaga vai interpretar Arlequina e, na cena em questão, a figurante que foi beijada estava se manifestando contra a vilã das histórias em quadrinhos.

Por que classificamos o conteúdo como falso?

Ao contrário do que as mensagens sugerem, não se tratou de algo espontâneo (foi bem ensaiado e bem filmado). Além disso, o direcionamento dos xingamentos em questão não foi para Lady Gaga. Foram para Arlequina. Logo, não tem lacração. Apenas, há encenação.

4 – Conclusão

Fake news👎❌

É falso que a mulher estava xingando Lady Gaga e que ela reagiu aos xingamentos. O vídeo não passa de uma cena do filme Coringa 2 que foi tirada de contexto para viralizar na internet. No nosso entendimento, fake news.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm