Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Não há provas de que Kate Middleton esteja com a Doença de Crohn

Não há provas de que Kate Middleton esteja com a Doença de Crohn

Kate Middleton está com a Doença de Crohn, diz boato (Foto: Reprodução/Twitter)

Boato – A princesa Kate Middleton sumiu, porque foi diagnosticada com a Doença de Crohn e está usando uma bolsa de colostomia

Análise

Se você circulou pelas redes sociais na última semana, com certeza percebeu que a internet só fala em um assunto: o sumiço da princesa Kate Middleton. Afastada dos compromissos reais desde o Natal, Kate não apareceu mais em público e seu sumiço tem gerado uma infinidade de teorias da conspiração.

E de acordo com uma história que está sendo compartilhada nas redes sociais, o sumiço de Kate Middleton, na verdade, teria uma explicação bastante fácil. Segundo uma publicação, a princesa de Gales, Kate Middleton, teria sido diagnosticada com a Doença de Crohn. Ainda segundo a história, ela estaria usando uma bolsa de colostomia, por isso, teria sumido. Confira:

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

Versão 1: “Minha teoria para o sumiço de Kate Middleton é: Doença de Crohn. O hospital em que ela foi operada é especializado na doença. Talvez ela esteja usando uma bolsa de colostomia temporariamente e por isso não esteja à vontade para aparecer”. Versão 2: “Retirado da net e no CM também se confirma. Kate Middleton tem a Doença de Crohn. Conheço algumas pessoas que também.. Bem difícil que deve ser: ‘Depois foi confirmado o motivo que Kate Middleton estava no hospital London Clinic, é especializado na Doença de Crohn, vale lembrar que na época houve até boatos de que ela poderia estar com um câncer’”.

Versão 3: “Kate Middleton está afastada das aparições públicas e muitos estão especulando sobre esse afastamento. O que isso interessa e tem a ver com O Caminho? Porque ela foi submetida a uma operação e, de acordo com a imprensa britânica, a teoria é que ela esteja com doença de Crohn. Ian Patrick, novo secretario particular de Kate, é membro da Junta Diretiva de Crohn e Colite da Inglaterra, uma organização que trabalha com a doença de Crohn, a colite ulcerosa e outras doenças inflamatórias do intestino, e isso pode ser um sinal de evidência. 

Para quem não sabe, essa doença inflamatória intestinal autoimune faz com que a pessoa sofra de sintomas como dor abdominal, diarréia grave, perda de peso, desnutrição e fadiga”.

A história rapidamente se espalhou nas redes sociais, em especial, no X (antigo Twitter), no Facebook e no Instagram e está deixando muita gente preocupada com a atual situação de saúde de Kate Middleton. Apesar disso, a história apresenta alguns detalhes que causam desconfiança, como o caráter vago, alarmista, a falta de fontes confiáveis e a ausência de notícias sobre o assunto em veículos de comunicação confiáveis. Todas essas são características de fake news na internet e levantam dúvidas.

A partir daí, decidimos investigar um pouco mais essa história e vamos te contar os motivos para não acreditar cegamente nessa especulação: 1) Qual a situação de saúde de Kate Middleton? 2) O que é a doença de Crohn? 3) Kate Middleton está com a doença de Crohn?

Checagem

Qual a situação de saúde de Kate Middleton?

A princesa de Gales está afastada de seus compromissos reais desde o Natal de 2023 e, desde então, não fez nenhuma aparição pública. Em janeiro de 2024, o Palácio emitiu um comunicado oficial, informando que Kate Middleton iria se submeter a uma cirurgia abdominal que já estava planejada e iria retornar às suas atividades, apenas após o feriado de Páscoa. A princesa de Gales permaneceu 13 dias internada e, depois, voltou para casa. Entretanto, a agenda de Kate Middleton seguia parada. Ao contrário de outras oportunidades, dessa vez, Kate não foi fotografada deixando o hospital, o que alimentou ainda mais as teorias da conspiração.

Nesse período, Kate Middleton chegou a ser fotografada dentro de um carro, mas muitas pessoas chegaram a apontar que as fotos teriam sido manipuladas. A agência responsável pela imagem desmentiu a teoria. Algum tempo depois, no Dias das Mães no Reino Unido, a conta da Família Real divulgou uma foto de Kate com seus três filhos.

Porém, após uma análise, diversas pessoas perceberam que a foto, na verdade, foi feita por meio de inteligência artificial. No mesmo dia, Kate Middleton escreveu um comunicado, informando que a foto teria sido feita por ela e se desculpou pela confusão. Depois disso, as teorias sobre o estado de saúde de Kate saíram de controle. Nos últimos dias, um famoso tabloide britânico fotografou Kate Middleton, acompanhada do Príncipe William, fazendo compras em uma loja. De acordo com os fotógrafos, Kate parecia feliz e bem.

O que é a Doença de Crohn?

A Doença de Crohn é uma enfermidade que atinge o trato gastrointestinal e pode causar inflamações crônicas desde a boca até o ânus. Os sintomas incluem dor abdominal, diarreia, perda de peso, fadiga, febre, sangramentos, náuseas e vômitos. Os especialistas ainda não sabem qual é a causa exata da doença, mas acreditam que fatores, como a genética e alterações no sistema imunológico, sejam os principais responsáveis pelo desenvolvimento da enfermidade.

A Doença de Crohn não tem cura e o tratamento visa conter a inflamação e os sintomas. É importante fazer o tratamento, uma vez que a Doença de Crohn pode causar obstrução intestinal. Em alguns casos, o paciente precisa se submeter a procedimentos cirúrgicos para diminuir a inflamação. Além disso, os pacientes também precisam cuidar da alimentação, do stress e da ansiedade, uma vez que esses fatores podem agravar o quadro da doença.

Kate Middleton está com a doença de Crohn?

Não existe nenhuma prova sobre isso. Tudo o que está sendo dito na internet não passa de especulação por conta do hospital no qual ela realizou a cirurgia. Vale ressaltar que o hospital escolhido para a cirurgia de Kate Middleton foi o The London Clinic Hospital, que é uma referência de saúde tanto para a Família Real quanto para políticos influentes no Reino Unido. O hospital já atendeu o Príncipe Philip e a Princesa Margaret.

Além disso, no próprio site do hospital, o The London Clinic destaca que é um centro médico especializado em câncer, saúde da mulher, urologia e ortopedia, entre outros. É importante destacar que um porta-voz do Palácio Real já havia informado anteriormente que Kate Middleton não está com câncer. Dito isso, o mais importante é que não há novidades sobre o estado de saúde de Kate Middleton, mas o fato é que não há provas de que ela esteja com a Doença de Crohn. Quando houver novidades, atualizaremos esse texto.

Conclusão

Boato sem comprovação 👎

Não há provas de que a princesa Kate Middleton esteja com a Doença de Crohn. Toda essa história surgiu junto com outras teorias da conspiração sobre o estado de saúde de Kate, após o sumiço da Princesa. Essa história, em específico, começou a circular, por conta do hospital no qual Kate se submeteu à cirurgia.

Muitas pessoas observaram que a instituição é referência no tratamento de Doença de Crohn, mas ignorou completamente as outras especialidades do lugar, que já atendeu o Príncipe Philip e a Princesa Margaret. Fato é que, até o momento, não existem provas de que Kate Middleton esteja tratando uma Doença de Crohn. Quando houver novidades sobre o assunto (e se houver), vamos atualizar esse texto.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610).