Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Jully Collen, menina que apareceu em vídeo de MC Gui na Disney, morreu #boato

Jully Collen, menina que apareceu em vídeo de MC Gui na Disney, morreu #boato

Jully Collen, menina que apareceu em vídeo de MC Gui na Disney, morreu, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Jully Collen, a menina que apareceu em vídeo do MC Gui no Instagram sendo hostilizada pelo cantor, morreu. O anúncio da morte foi feito pela mãe dela na rede social.

Após a polêmica envolvendo o cantor MC Gui na internet, que foi massacrado depois de publicar nos Stories do Instagram um vídeo hostilizando uma menina (aparentemente, uma paciente com câncer) enquanto passeava pela Disney, em outubro deste ano, os desdobramentos desse caso voltaram a dar as caras nas redes sociais.

Desta vez, começou a circular no Facebook uma notícia que dá conta de que a menina que apareceu no vídeo do MC Gui na Disney (que se chamaria Jully Collen) morreu. Segundo a publicação, a mãe da garota teria anunciado a morte da filha em seu perfil no Instagram. Confira o texto original da publicação que está sendo compartilhada:

Confira o desmentido em vídeo

é infelizmente agora ela se foi a gente sente muito por essa menininha tão linda e incrível e ver que tem gente que não tem um pingo de consideração para respeita-lá. descansa em paz princesa a mãe da garota anunciou a morte dela no insta pra vocês não disserem que isto é fake. -jully collen

Jully Collen, menina que apareceu em vídeo de MC Gui na Disney, morreu?

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

Assim como o caso de bullying chocou a população meses atrás, quando o vídeo do MC Gui viralizou na internet, a notícia da morte da garota também está repercutindo e deixando os internautas tristes com o final dessa história. Mas será mesmo que Jully Collen, a menina que apareceu em vídeo do MC Gui na Disney, morreu? A resposta é não! E nós te contamos o porquê a seguir.

Para começar, a mensagem da publicação, por si só, tem características de boatos: é vaga (não fornece mais nenhuma informação sobre o ocorrido), alarmista (tem o intuito de causar burburinho entre os internautas), possui erros de português e, ainda, não cita fontes confiáveis que possam dar credibilidade à notícia da suposta morte de Jully Collen.

Em segundo lugar, por falar em fontes confiáveis, o único lugar que encontramos a tal notícia foi em uma página no Facebook das mais suspeitas. Esta, por sua vez, cita o perfil no Instagram da mãe da menina, onde deveríamos achar a suposta postagem sobre a morte da filha que mencionaram na publicação, mas nada encontramos.

E, para fechar, o próprio pressuposto de que a garota que apareceu no vídeo de MC Gui se chamaria Jully é falso. Não há provas de que ela tenha esse nome, que, aliás, foi utilizado para espalhar outras fake news, como a história que nós desmentimos aqui no Boatos.org de que a cantora Marília Mendonça iria pagar o tratamento de câncer para ela. Inclusive, após a polêmica envolvendo MC Gui, até mesmo a mãe do artista tentou achar a garota por esse nome, mas não conseguiu.

Resumindo: A notícia de que “Jully Collen”, a menina que apareceu em vídeo do MC Gui na Disney, morreu não passa de um boato. A verdade é que não há notícias da garota em nenhum lugar e tampouco se sabe o nome dela.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/36nlVru