Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Jovem ator da Globo é assassinado em posto no Rio #boato

Jovem ator da Globo é assassinado em posto no Rio #boato

Boato – O ator da Globo Bruno Gissoni foi assassinado após ser baleado durante um assalto em um posto de gasolina no Rio de Janeiro.

Quando o debate político deixa de ser tão acirrado, as pessoas buscam outros tipos de histórias falsas para inventar na internet. Uma das mais populares e menos criativas são as que falam de mortes de celebridades. Se for ator da Globo, mais clichê ainda.

A última história que circula online dá conta que o jovem ator Bruno Gissoni teria sido morto após ser baleado durante assalto em um posto de gasolina no Rio de Janeiro. A história foi publicada em blogs e viralizou no Facebook. Leia:

“URGENTE” JOVEM ATOR DA GLOBO É ASSASSINADO A TIROS EM POSTO DE GASOLINA NO RIO AGORA A NOITE. VEJA

O ator Bruno Gissoni, que interpretou o Guto na novela Babilônia, da TV Globo, foi baleado em assalto na Praia de Ipanema, Zona Sul do Rio. Ele estava com amigos, na altura do posto 8, por volta das 18h de segunda-feira, (13), quando foi alvejado por um criminoso armado. Além do celular, o bandido levaram R$ 1.800 em dinheiro do ator já caído.

Em uma rede social, amigos do o ator teriam postado fotos do ator ferido, e sendo socorrido pelo SAMU, essa foto foi tirada minutos antes da chegada da polícia a pedido do próprio artista. Acessoares de Bruno registraram o caso na 14ªDP (Leblon). Os amigos que o acompanhavam e também foram vítimas do assalto mas não quiseram registrar a ocorrência.

O ator foi levado em estado grave ao hospital que ainda não divulgou o estado de saúde do rapaz, segundo amigos próximos ele estaria inconsciente, a polícia e agentes fazem buscas por testemunhas. As investigações estão em andamento para identificar a autoria do crime.

Bruno Gissoni, jovem ator da Globo, foi assassinado?

Junto ao texto teriam fotos que seriam do ator após ser baleado. Mas será mesmo que aconteceu a trágica história com o jovem artista global? A resposta é não. E para você entender tudo certinho, vamos aos fatos.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

O primeiro ponto que desmascara a farsa é o próprio texto do boato. Ele é tão mal escrito que, além dos erros de ortografia, consegue se contradizer no título e no último parágrafo. O título diz que ele está morto. Já o último parágrafo aponta que ele estaria no hospital inconsciente.

Além disso, fomos buscar alguma notícia sobre a morte do ator e o máximo que encontramos foram informações que apontavam que ele havia sido assaltado. Porém, as notícias eram de junho de 2015. Em 2016, nenhuma eventualidade do tipo aconteceu com ele.

Para terminar, o próprio Bruno continuou postando atualizações em redes sociais após a “sua morte. Ele postou um vídeo sobre um evento no fim de semana e também postou fotos de paisagens no Rio de Janeiro. Em todas, ele aparentava estar bem.

Resumindo: a história que aponta que Bruno Gissoni da Globo foi assaltado e morto no Rio de Janeiro é falsa. Alguém pegou uma história que aconteceu em 2015 e incluiu uma tragédia nela. Boato.