Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Jô Soares morreu! Boato da morte de Jô se espalha na web

Jô Soares morreu! Boato da morte de Jô se espalha na web

Boato – Jô Soares, que apresenta o Programa do Jô, morreu no dia 12 de junho de 2015 devido a um infarto.

No dia 12 de junho de 2015, o apresentador Jô Soares realizou conversou com a presidente Dilma Rousseff. Realizada no Palácio da Planalto, a entrevista que seria veiculada no Programa do Jô recebeu algumas críticas na internet por causa do tom, digamos, amigável, da conversa. As críticas reavivaram um boato antigo: o do “morre Jô Soares” ou “Jô Soares morreu”.

Jô Soares morreu. Só que não
Jô Soares morreu. Só que não

No fim de semana seguinte à entrevista voltou a circular na internet uma nota de falecimento do comediante José Eugênio Soares, Jô Soares ou Jô. De acordo com as informações, ele teria morrido por infarto. Como argumento, foi usado um print do site G1 da Globo que dizia: “Aos 76 anos, morre o apresentador Jô Soares”. Leia:

Aos 76 anos, morre o apresentador Jô Soares

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Humorista, apresentador de televisão, escritor, artista plástico, dramaturgo, diretor teatral, músico e ator brasileiro, José Eugênio Soares, mais conhecido como Jô Soares, morreu na tarde desta segunda-feira (28) após não resistir a uma pneumonia. O apresentador, que estava internado desde sexta-feira (25) no hospital Sírio Libanês, teve sua morte confirmada pelo médico José Pancheri Sims, que cuidava do tratamento.

Filho do empresário paraibano Orlando Soares e da dona de casa Mercedes Leal, Jô queria ser diplomata quando criança. Estudou no Colégio São Bento do Rio de Janeiro e em Lausanne na Suíça, no Lycée Jaccard, com este objetivo. Porém, percebeu que o senso de humor apurado e a criatividade inata o apontavam para outra direção.

Mas será verdade? Se você é leitor antigo do Boatos.org, já sabe que não. Em 30 de junho de 2014, a informação da morte de Jô Soares circulou na internet justamente com esse mesmo print. Como explicamos, a história não passou de uma brincadeira de mau gosto da internet. Ao pesquisar em portais de notícias, nada achamos sobre o assunto. Se você duvida, assista ao programa do Jô de hoje.

Além do boato em si, outra postagem falando da “morte” de Jô Soares também circulou online. Ela é mais uma crítica do que o anúncio da morte. Leia e entenda:

Jô Soares morreu de infarto agudo de credibilidade, após uma polêmica entrevista

Médicos que atendiam o apresentador informaram que a credibilidade do artista, que já vinha se deteriorando há algum tempo, finamente venceu seu bom senso, levando este a uma morte horrível, principalmente por que ocorreu em frente das câmaras enquanto este trabalhava num projeto muito bem remunerado, apesar de polêmico e contrário ao interesse público.

Descanse em paz, Jô Soares, o que a obesidade poupou, a falta de credibilidade matou.

Não é preciso ser um gênio em interpretação de texto para ver que a história é irônica. Mas para as pessoas que não leram o conteúdo inteiro do texto, saiba que a história é falsa. Jô Soares não morreu. A credibilidade dele morreu um pouquinho. Pelo menos com quem não gosta da presidente Dilma Rousseff.