Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Cantor diz que Jesus é gay e travesti durante Festival Lula Livre #boato

Cantor diz que Jesus é gay e travesti durante Festival Lula Livre #boato

Boato – Artista afirma que Jesus é travesti, transexual e gay durante festival Lula Livre, que ocorreu no dia 28/07, no Rio de Janeiro.

No último dia 28/07, o Rio de Janeiro recebeu o festival chamado Lula Livre. O evento aconteceu em frente aos Arcos da Lapa (região central da capital fluminense) e reuniu diversos artistas e famosos, como Chico Buarque e Gilberto Gil.

O objetivo do festival era falar sobre a situação e também pedir a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o site Mídia Ninja, o evento reuniu cerca de 80 mil pessoas. E claro, nem tudo foi só comemoração nas redes sociais.

De acordo com publicações que estão circulando na rede, um artista que participou do festival teria chamado Jesus de travesti, transexual e gay durante o evento, revoltando muitos brasileiros. “O nível do festival Lula livre; – Nas palavras do esquerdista: Jesus é travesti, sim; Jesus é transexual, sim; Jesus é bicha, sim. – Essa é pra você que é cristão e pensa em votar no pessoal da esquerda !!!”, diz a mensagem. Assista ao vídeo:

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Cantor diz que Jesus é gay e travesti durante Festival Lula Livre?

Bem, o Festival Lula Livre deu muito o que falar, principalmente pela presença do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que recolheu adesivos e materiais com o nome de Lula e outros políticos, alegando campanha antecipada. Entretanto, será mesmo que um dos artistas participantes chamou Jesus de travesti, transexual e gay? A resposta é: o vídeo é real, mas não tem nada a ver com o evento. Se você quiser mais detalhes, então continua lendo.

Vamos lá! Por ter sido um dos assuntos do final de semana, é óbvio que, se algum artista tivesse dado uma declaração tão polêmica quanto essa, teríamos outras reportagens e até vídeos sobre o fato, correto? Mas ao procurar outras fontes, nada encontramos. Além disso, é fácil observar que o vídeo foi retirado de uma transmissão de uma rede de televisão. Se você reparar no canto inferior direito, vai ver que as imagens foram transmitidas pela TV Pernambuco.

E bem, não encontramos nada que indicasse que o Festival Lula Livre fez parte da programação de final de semana da emissora. Vale lembrar que o festival “Lula Livre” aconteceu no Rio de Janeiro e a TV Pernambuco é uma emissora pública (caraca!) de Pernambuco.

Procurando mais informações sobre o vídeo que fala de “Jesus gay” pela internet, descobrimos que, na verdade, as imagens são do cantor Johnny Hooker, mas não têm nada a ver com o Festival Lula Livre. O cantor teria dito que Jesus é travesti durante uma apresentação no Festival de Inverno de Garanhuns (PE). Veja um outro momento da apresentação.

A declaração teria sido um protesto contra o cancelamento da peça “O Evangelho Segundo Jesus Cristo, Rainha do Céu”, em Garanhuns (PE), que tem como protagonista a atriz transexual Renata Carvalho. Na peça, Jesus Cristo viveria nos dias atuais como uma travesti, partindo da ideia de que ele está entre os marginalizados.

Em resumo: a história de que um artista teria dito que Jesus é travesti no Festival Lula Livre é falsa! O vídeo é verdadeiro sim, mas a declaração foi feita durante o Festival de Inverno de Garanhuns (PE) como protesto pelo cancelamento de uma peça de teatro. Ou seja, não possui relação com o festival que aconteceu no Rio de Janeiro. Portanto, #boato. Até a próxima!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.