Cantor diz que Jesus é gay e travesti durante Festival Lula Livre #boato

Boato – Artista afirma que Jesus é travesti, transexual e gay durante festival Lula Livre, que ocorreu no dia 28/07, no Rio de Janeiro.

No último dia 28/07, o Rio de Janeiro recebeu o festival chamado Lula Livre. O evento aconteceu em frente aos Arcos da Lapa (região central da capital fluminense) e reuniu diversos artistas e famosos, como Chico Buarque e Gilberto Gil.

O objetivo do festival era falar sobre a situação e também pedir a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o site Mídia Ninja, o evento reuniu cerca de 80 mil pessoas. E claro, nem tudo foi só comemoração nas redes sociais.

De acordo com publicações que estão circulando na rede, um artista que participou do festival teria chamado Jesus de travesti, transexual e gay durante o evento, revoltando muitos brasileiros. “O nível do festival Lula livre; – Nas palavras do esquerdista: Jesus é travesti, sim; Jesus é transexual, sim; Jesus é bicha, sim. – Essa é pra você que é cristão e pensa em votar no pessoal da esquerda !!!”, diz a mensagem. Assista ao vídeo:

Cantor diz que Jesus é gay e travesti durante Festival Lula Livre?

Bem, o Festival Lula Livre deu muito o que falar, principalmente pela presença do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que recolheu adesivos e materiais com o nome de Lula e outros políticos, alegando campanha antecipada. Entretanto, será mesmo que um dos artistas participantes chamou Jesus de travesti, transexual e gay? A resposta é: o vídeo é real, mas não tem nada a ver com o evento. Se você quiser mais detalhes, então continua lendo.

Vamos lá! Por ter sido um dos assuntos do final de semana, é óbvio que, se algum artista tivesse dado uma declaração tão polêmica quanto essa, teríamos outras reportagens e até vídeos sobre o fato, correto? Mas ao procurar outras fontes, nada encontramos. Além disso, é fácil observar que o vídeo foi retirado de uma transmissão de uma rede de televisão. Se você reparar no canto inferior direito, vai ver que as imagens foram transmitidas pela TV Pernambuco.

E bem, não encontramos nada que indicasse que o Festival Lula Livre fez parte da programação de final de semana da emissora. Vale lembrar que o festival “Lula Livre” aconteceu no Rio de Janeiro e a TV Pernambuco é uma emissora pública (caraca!) de Pernambuco.

Procurando mais informações sobre o vídeo que fala de “Jesus gay” pela internet, descobrimos que, na verdade, as imagens são do cantor Johnny Hooker, mas não têm nada a ver com o Festival Lula Livre. O cantor teria dito que Jesus é travesti durante uma apresentação no Festival de Inverno de Garanhuns (PE). Veja um outro momento da apresentação.

A declaração teria sido um protesto contra o cancelamento da peça “O Evangelho Segundo Jesus Cristo, Rainha do Céu”, em Garanhuns (PE), que tem como protagonista a atriz transexual Renata Carvalho. Na peça, Jesus Cristo viveria nos dias atuais como uma travesti, partindo da ideia de que ele está entre os marginalizados.

Em resumo: a história de que um artista teria dito que Jesus é travesti no Festival Lula Livre é falsa! O vídeo é verdadeiro sim, mas a declaração foi feita durante o Festival de Inverno de Garanhuns (PE) como protesto pelo cancelamento de uma peça de teatro. Ou seja, não possui relação com o festival que aconteceu no Rio de Janeiro. Portanto, #boato. Até a próxima!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Compartilhe este artigo:

13 comentários em “Cantor diz que Jesus é gay e travesti durante Festival Lula Livre #boato

  • 10/10/2018 em 18:52
    Permalink

    Que falta de de respeito, pelo nome de Deus.esta virando Sodoma esse país.

    Resposta
  • 22/08/2018 em 11:43
    Permalink

    Mas….aconteceu,né??
    Então NÃO FOI BOATO!

    Resposta
  • 06/08/2018 em 15:01
    Permalink

    Esse cara é um mentecápto,deixou muita gente atônitos,respeitem os cristãos esquerditas!!! Parem de denegrir os principios dos bons costumes,tentando implantar suas idéias absurdas até mesmo nas escolas e etc…

    Resposta
  • 06/08/2018 em 09:22
    Permalink

    Afinal de contas houve ou não o acidendentecom esses cara?

    Resposta
  • 04/08/2018 em 12:22
    Permalink

    No enunciado deveria estar na ordem invertida. Desta forma dá entender que o artista não falou as barbaridades que falou. Sugestão – No Festival Lula livre, cantor diz que Jesus é Gay…
    Muitas vezes me decepciono com a matéria, dá entender que é boato, qdo vou ler, informa que é real, mas em outras condições.

    Resposta
  • 03/08/2018 em 11:14
    Permalink

    Não fazia parte de uma coisa,mas de outra sim!
    O que revoltou não foi onde aconteceu,mas o que aconteceu.
    Total falta de respeito,total descompostura,não dá nem pra defender como sendo boato.

    Resposta
  • 01/08/2018 em 19:41
    Permalink

    meu deus esse home e um doido falando que jesus e travesti a onde que nosso pai e travesti gente pq deus fez um homes mulheres

    Resposta
  • 30/07/2018 em 21:08
    Permalink

    Não importa “onde ” foi , o que importa é ” o que ” foi dito. Não desviem do Foco. Eu recebi informando que foi no Festival de Inverno de Garanhuns. Vão virar blog esquerdinha também? Acordem!

    Resposta
  • 30/07/2018 em 18:09
    Permalink

    O festival não “deu muito o que falar principalmente pela presença do TRE”. Deu muito o que falar devido à sua importância, ao peso dos artistas envolvidos, à enorme quantidade de pessoas que compareceu. A presente do TRE foi apenas um pequeno detalhe.

    Resposta
  • 30/07/2018 em 15:39
    Permalink

    De fato, não fazia parte do festival lula livre, porém, a revolta é óbvia, trata-se de uma total falta de respeito a religião alheia, e também é fato, que a grande maioria dessas pessoas que tem feito isso atualmente, são todos esquerdistas! são anti-cristãos, contra a família, que é a base de qualquer sociedade! Portanto, não muda nada o fato desse show não fazer parte do festival lula livre, no final, são todos iguais, todos dejetos do mesmo esgoto!

    Resposta
  • 30/07/2018 em 13:24
    Permalink

    Absurdo um “artista” se sujeitar a isso… Vai ganhar oque??
    Não tenho preconceito nenhum em relação a opção de sexual de cada um, mas não precisa disso!!!
    O preconceito parte deles, eles se atingem…

    Resposta
    • 14/08/2018 em 21:30
      Permalink

      ele vai ganhar e um passaporte pro inferno

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)