Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Jangadeiro desmascara Lázaro Ramos em entrevista censurada pela Globo #boato

Jangadeiro desmascara Lázaro Ramos em entrevista censurada pela Globo #boato

Boato – O ator Lázaro Ramos ficou mudo ao ver o refrão mentiroso da esquerda sobre ascensão da classe C ser desmascarado por um jangadeiro com o curso primário. A Globo censurou entrevista que não foi ao ar.

Nos últimos tempos, uma estratégia está sendo muito utilizada para a divulgação de vídeos na internet. Em vez dos tradicionais pedidos de “compartilhe antes que apaguem”, agora estão falando que “a Globo censurou (ou cortou) esse vídeo”. É justamente o que acontece com o mais novo viral da web.

Junto ao vídeo que mostra o que seria a entrevista do “esquerdista” Lázaro Ramos com um humilde jangadeiro “semianalfabeto” e apenas com o curso primário, havia a informação de que o entrevistado desmascarou o ator e que a Globo cortou a entrevista. Leia a mensagem que circula online e assista ao vídeo:

O esquerdista/ator, Lázaro Ramos, ficou mudo, sem reação alguma, ao ver o *refrão mentiroso da esquerda* da ascenção da classe “C”, desmascarado por um jangadeiro com apenas curso primário. Detalhe, a GLOBO, cortou esta entrevista surpresa, e não deixou ir ao ar!

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Jangadeiro desmascarou Lázaro Ramos em entrevista censurada pela Globo?

O vídeo viralizou muito e a opinião descrita nele não será discutida aqui (afinal, não é o nosso papel discutir opinião). Mas o fato é que a mensagem que circula online está com informações erradas que, essas sim, merecem ser desmentidas. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

Para começar, a pessoa que falou no vídeo não é um “humilde jangadeiro semianalfabeto” que estudou apenas o curso primário. Quem “levantou a bola” em relação à ascensão da classe C foi o rapper Criolo.

Ponto 2: a entrevista não foi “censurada pela Globo”. Ela foi veiculada no Programa Espelho, apresentado por Lázaro Ramos, em 2014. Você pode assistir ao vídeo completo abaixo. Detalhe: não é Lázaro que “ficou mudo”. Ele simplesmente é uma pessoa que deixa o entrevistado falar (algo raro em entrevistas hoje em dia).

Resumindo: de fato, é Lázaro Ramos que está no vídeo que fala sobre ascensão da Classe C. Porém, nem foi um jangadeiro que deu a “letra” para ele tampouco a Globo “cortou” a entrevista porque desmascarava a esquerda. É só mais um boato que circula na internet.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitoras do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164