Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Jack Nicholson está com mal de Alzheimer, diz boato

Jack Nicholson está com mal de Alzheimer, diz boato

Boato – Ator norte-americano Jack Nicholson está enfrentando um estágio avançado do mal de Alzheimer. Ele deixou de gravar um filme por isso.

Um dos atores mais respeitados de Hollywood é o norte-americano  Jack Nicholson. Com 77 anos de idade, ele não grava filmes desde 2010. Esse fato fez rumores surgirem a respeito de sua saúde. E na primeira semana de março, começou a circular em jornais brasileiros a informação de que  Jack está com o Mal de Alzheimer.

Boatos diz que Jack Nicholson está com mal de Alzheimer
Boatos diz que Jack Nicholson está com mal de Alzheimer

No país, a informação foi publicada pelo Estadão. No texto que fala da saúde do ator, é citada como fonte a revista norte-americana Star. Leia trechos do artigo:

Jack Nicholson enfrenta um estágio avançado do mal de Alzheimer, informa a revista Star. Segundo a publicação, ele vive recluso dentro de sua casa e não se lembra mais de quem é. Ainda de acordo com o veículo, o ator de 77 anos deve se aposentar devido ao problema.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

“Para Jack parar de trabalhar em tudo é um enorme sinal vermelho para seus amigos, que estão com muito medo”, crava o periódico. Em 2013, Nicholson teria desistido de participar de uma comédia por não conseguir memorizar nenhuma das falas.

Os rumores sobre a doença começaram no ano passado em uma exposição de fotos sobre os Rolling Stones. Embora ele tenha comparecido e cumprimentado Mick Jagger, não se lembrava das festas que havia participado ao lado do músico nos anos 70.

Bem gente, a notícia é realmente preocupante (ou não, no caso de você não ser um fã do ator). Fã ou não, saiba que a história não passa de um boato com uma boa cara de mentira. O primeiro ponto da história está na própria apuração do Estadão. Ele usa como fonte a revista Star, uma revista bem pouco confiável. Só para ter uma ideia, uma pesquisa aponta que o tabloide acerta só 12% das fofocas que conta.

Para além disso, o próprio ator Jack Nicholson foi entrevistado pelo também site de celebridades TMZ no dia 1º de março. Tanto no jogo de basquete em que ele foi visto como na entrevista, ele pareceu muito lúcido. Ele também apareceu, em fevereiro, nas gravações de um especial do Saturday Night Life, programa da TV norte-americana.

Resumindo: ele parece muito bem obrigado e a história de que ele está com o mal de Alzheimer não deve passar de um hoax.

PS: esse artigo foi uma sugestão dos leitores Angelo Claudio e Gabriel de Bruchard. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.