Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Jacaré do É o Tchan morre em acidente de carro #boato

Jacaré do É o Tchan morre em acidente de carro #boato

Atualizado em 26/05/2016: Jacaré foi alvo, mais uma vez de um boato de morte na internet. No dia 21/05/2016 começou a circular a informação de que ele teria morrido “esta manhã”. Leia o texto: 

Morre aos 43 anos o ator e dançarino Edson Gomes Cardoso Santos. Mais conhecido por Jacaré pelo seu papel na Turma do Didi, Jacaré morreu em um acidente de carro hoje de manhã, o ator interpretou Jacaré na Turma do Didi e começou a ganhar notoriedade após integrar o grupo É o Tchan!, onde, além de dançarino, foi também coreógrafo. A notícia só veio a público hoje de manhã (21/05/2016), quando a sua irmã lamentou a sua morte no seu Instagram.

Como vocês devem imaginar este boato também foi desmentido pelo artista. Leia, abaixo, a explicação sobre a versão do boato de janeiro de 2015.

Boato – Jacaré do ‘É o Tchan’ é encontrado morto na SC-401, em Florianópolis

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

Não é a primeira vez que os internautas “matam” alguém, mas desta vez foi diferente, o boato foi uma brincadeira. Mas na internet há uma linha tênue entre brincadeira e coisa séria e muitos acreditam em informações falsas, por não ler direito e sair compartilhando imagens por aí.

O alvo da vez foi o Jacaré , aquele do É o Tchan, lembra? Começou a circular no Facebook, nos últimos dias, a notícia do G1 Paraná, do dia 13 de janeiro, com o seguinte título, “Jacaré é encontrado morto na SC-401, em Florianópolis”, com uma imagem do artista. Porém, quando o usuário clicava na notícia, o link trazia um texto sobre o atropelamento de um jacaré, animal, a notícia não tinha nada a ver com o dançarino.

Confesso que até eu cliquei nesta notícia, achando que realmente o Jacaré tivesse morrido, mas foi só abrir o link que entendi a zoeira. Não se sabe quem começou com a brincadeira de carregar a imagem do dançarino junto com a notícia referente à morte do animal, mas ela se espalhou logo logo.

O problema é que nem todo mundo entendeu a brincadeira, pois muita gente nem sequer clicou no link e já saiu espalhando a notícia da morte do Jacaré. Para ter uma noção da repercussão, até mesmo um amigo do dançarino levou a sério e ligou para o celular dele.  Em uma entrevista para o Ego, Edson Cardoso (esse é o nome verdadeiro do Jacaré) contou que seu amigo ficou surpreso quando ele mesmo atendeu a ligação, pois achava que ele estava morto.

Além disso, o Jacaré não gostou da brincadeira, pois apesar de parecer inocente, ela enganou muita gente, pois ele recebeu inúmeras mensagens no seu celular e até amigo dele chorando. Na entrevista ao Ego, ele disse: “Estou muito vivo! Achei uma brincadeira de mau gosto, mas fazer o quê?” Ele também disse que a brincadeira não foi só com ele, pois uma coisa dessas envolve muita gente. Jacaré ainda conta teve que ligar para os pais para tranquilizá-los e finaliza dizendo “Com morte não se brinca. Nunca”.

A zoeira não tem limites e o pessoal não cansa mesmo, as celebridades frequentemente são alvos desse tipo de boato envolvendo morte. Recentemente, o cantor porto-riquenho Ricky Martin foi pego de surpresa pela notícia falsa e também o brasileiro Theo Becker teve de provar que estava vivo.

Ou seja, Elvis não morreu e Jacaré também não, pelo contrário, ele tá bem vivo ralando o tchan por aí. Quando você ver notícias sobre morte de pessoas famosas, desconfie, dê uma pesquisada antes de passar a informação adiante e preocupar fãs à toa.