Informação que Rachel Sheherazade foi demitida do SBT é falsa

Rachel Sheherazade teria sido demitida do SBT, diz boato
Rachel Sheherazade teria sido demitida do SBT, diz boato

Boato – Após declarações polêmicas, a jornalista Rachel Sheherazade acabou sendo demitida do SBT. Isso aconteceu após a exibição do Jornal do SBT.

Atualizado: No início de abril de 2014, apareceu um novo boato de que Rachel Sheherazade teria sido afastada do SBT. A própria apresentadora desmentiu a história e disse que vai voltar à bancada do SBT Brasil após o fim das férias. Leia detalhes neste post do Boatos.org

Um dos nomes que mais tem levantado polêmicas no meio jornalístico brasileiro é o de Rachel Sheherazade. Por causa de declarações polêmicas, ela tem conquistados fãs e detratores em redes sociais. Após um comentário sobre um menor que foi preso em um poste por moradores, ela recebeu diversas críticas. Isso rendeu um editorial do Jornal do SBT e uma nota de repúdio do sindicato dos jornalistas.

Curta também a nossa página no Facebook e não caia em boatos

Após este comentário, começou a surgir na internet um boato de que a jornalista teria sido demitida pelo SBT. Uma das versões do texto pode ser lida logo abaixo e fala que ela foi demitida no camarim, após a apresentação do Jornal do SBT. Leia o texto:

A Jornalista Rachel Sheherazade, foi demitida logo após a exibição do Jornal do SBT. O motivo da demissão segundo informações, teriam sido motivadas pelas opiniões que a jornalista dava durante o telejornal. Quase sempre deixando a emissora má vista.

A demissão foi anunciada quando Rachel estava no camarim após apresentar o jornal. Outros jornalistas de redação ficaram ”felizes” com a demissão. Rachel até agora não se pronunciou.

Apesar de, a notícia de que a jornalista seria demitida ter se espalhado na internet, está longe de ser verdade. Duas semanas após o comentário sobre o menor preso ao poste,  Rachel Sheherazade continua firme e forte à frente do Jornal do SBT. Todos os comentários que ela faz no jornal vão para o seu blog pessoal, que está devidamente atualizado. 

Esta não é a primeira vez que um boato sobre a demissão da jornalista circula a internet. Em 2011,  Rachel Sheherazade fez um comentário sobre o Carnaval que ficou muito famoso na internet e foi o divisor de águas em sua carreira.

Porém, os primeiros compartilhamentos do vídeo davam conta que ela havia sido demitida. Com o tempo, pode-se perceber que ela não foi demitida. Ao contrário, saiu do SBT da Paraíba (TV Tambaú) para o SBT nacional.

Há cerca de um mês, o Boatos.org também desmentiu um boato sobre Rachel Sheherazade. Na ocasião, a acusação é de que ela seria funcionária fantasma do governo da Paraíba enquanto recebia salário de R$ 150 mil no SBT.

Como se pode ver, a postura polêmica da jornalista fez que aparecesse na internet críticas, elogios e, claro, boatos. A história da demissão dela do SBT é apenas mais um deles. Talvez não o último.

PS: esse artigo foi uma sugestão do leitor (e amigo) Marcos Urupá. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.  

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)