Informação que Rachel Sheherazade foi demitida do SBT é falsa

Rachel Sheherazade teria sido demitida do SBT, diz boato
Rachel Sheherazade teria sido demitida do SBT, diz boato

Boato – Após declarações polêmicas, a jornalista Rachel Sheherazade acabou sendo demitida do SBT. Isso aconteceu após a exibição do Jornal do SBT.

Atualizado: No início de abril de 2014, apareceu um novo boato de que Rachel Sheherazade teria sido afastada do SBT. A própria apresentadora desmentiu a história e disse que vai voltar à bancada do SBT Brasil após o fim das férias. Leia detalhes neste post do Boatos.org

Um dos nomes que mais tem levantado polêmicas no meio jornalístico brasileiro é o de Rachel Sheherazade. Por causa de declarações polêmicas, ela tem conquistados fãs e detratores em redes sociais. Após um comentário sobre um menor que foi preso em um poste por moradores, ela recebeu diversas críticas. Isso rendeu um editorial do Jornal do SBT e uma nota de repúdio do sindicato dos jornalistas.

Curta também a nossa página no Facebook e não caia em boatos

Após este comentário, começou a surgir na internet um boato de que a jornalista teria sido demitida pelo SBT. Uma das versões do texto pode ser lida logo abaixo e fala que ela foi demitida no camarim, após a apresentação do Jornal do SBT. Leia o texto:

A Jornalista Rachel Sheherazade, foi demitida logo após a exibição do Jornal do SBT. O motivo da demissão segundo informações, teriam sido motivadas pelas opiniões que a jornalista dava durante o telejornal. Quase sempre deixando a emissora má vista.

A demissão foi anunciada quando Rachel estava no camarim após apresentar o jornal. Outros jornalistas de redação ficaram ”felizes” com a demissão. Rachel até agora não se pronunciou.

Apesar de, a notícia de que a jornalista seria demitida ter se espalhado na internet, está longe de ser verdade. Duas semanas após o comentário sobre o menor preso ao poste,  Rachel Sheherazade continua firme e forte à frente do Jornal do SBT. Todos os comentários que ela faz no jornal vão para o seu blog pessoal, que está devidamente atualizado. 

Esta não é a primeira vez que um boato sobre a demissão da jornalista circula a internet. Em 2011,  Rachel Sheherazade fez um comentário sobre o Carnaval que ficou muito famoso na internet e foi o divisor de águas em sua carreira.

Porém, os primeiros compartilhamentos do vídeo davam conta que ela havia sido demitida. Com o tempo, pode-se perceber que ela não foi demitida. Ao contrário, saiu do SBT da Paraíba (TV Tambaú) para o SBT nacional.

Há cerca de um mês, o Boatos.org também desmentiu um boato sobre Rachel Sheherazade. Na ocasião, a acusação é de que ela seria funcionária fantasma do governo da Paraíba enquanto recebia salário de R$ 150 mil no SBT.

Como se pode ver, a postura polêmica da jornalista fez que aparecesse na internet críticas, elogios e, claro, boatos. A história da demissão dela do SBT é apenas mais um deles. Talvez não o último.

PS: esse artigo foi uma sugestão do leitor (e amigo) Marcos Urupá. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.  

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

3 comentários em “Informação que Rachel Sheherazade foi demitida do SBT é falsa

  • 08/09/2014 em 18:29
    Permalink

    assim como nos,ela também pode se explicar.Rachel, você esta de parabéns!!!

    • 21/10/2014 em 20:34
      Permalink

      ACHO A Rachel Sheherazade EXPLËNDIDA!!! E QUANDO VEJO CRITICAS CONTRA ELA FICO CERTO DE QUE VEM DE PESSOAS QUE DE ALGUMA FORMA SE INDENTIFICA COM A ANARQUIA QUE O BRASIL, O PAIS QUE TANTO AMO DIGA-SE DE PASSAGEM, ESTA SE TORNANDO. AO MEU VER, TODAS AS VEZES QUE A RAQUEL SE MANIFESTA O FAZ SEMPRE AMPARADA POR FATOS REAIS E COM UMA PITADA ÓTIMA DE ENERGIA E VIGOR MUITO OPORTUNO PARA ESTE MOMENTO TÁO DIFÍCIL QUE ESTAMOS PASSANDO!!! PARABÉNS RAQUEL SHEHERAZADE, VC FALA POR MIM, VOCE FALA PELOS BRASILEIROS CANSADO DESTA ZORRA!!!!!!!!!! CONTE COMIGO

      ATT RENATO DE OLIVEIRA

  • 22/08/2014 em 19:32
    Permalink

    Vaca Burgêsinha , se viesse de berço pobre , defendia os pobres , mas ela veio de berço explendido, então não tem noção da necessidade de cada um!!!Pau no cú dela!!

Fechado para comentários.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)