Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Hoax: vídeo mostra Justin Bieber possuído pelo demônio

Hoax: vídeo mostra Justin Bieber possuído pelo demônio

Boato – Vídeo mostra rapidamente o cantor com os olhos alterados. Sites dizem que ele estava possuído pelo demônio ou seria um reptiliano. O fato aconteceu durante a decisão do juiz sobre a sentença do ídolo teen no final de janeiro de 2014.

Algumas celebridades são acusadas de terem pactos com o Diabo, ou de fazerem parte de seitas secretas, isso para justificar a fama, muitas vezes instantânea que essas pessoas alcançaram. Justin Bieber não ficou de fora dessas acusações.

Na polêmica prisão do ídolo adolescente no final de janeiro de 2014, o vídeo onde o juiz declara a sentença e o valor da fiança de 2.500 dólares por dirigir embriagado, e com a carteira vencida, circulou pela rede. O problema é que um espectador notou algo de diferente no olhar de Bieber. Em uma fração de segundos os olhos do cantor se alteram de maneira incomum.

A informação que rodou junto com o vídeo era de que o cantor seria reptiliano (raça alienígena que secretamente vive entre os humanos), e que devido ao estresse que vinha passando não conseguiu manter sua aparência. Outras versões do boato falavam que ele estava possuído pelo demônio.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Vários vídeos mostram supostas alterações de forma de diversas celebridades e políticos, a exemplo da talvez mais popular “exposição de reptilianos”, onde o acusado é os ex-presidente dos Estados Unidos, George H. W. Bush.

O que existe de comum entre esses vídeos, além da história de alienígenas, é a falta de qualidade de imagem. Como se pode ver no vídeo onde os olhos de Justin Bieber aparecem alterados não se tem uma grande quantidade de frames por segundo, justamente pela falta de qualidade.

Assim, as imagens em sequência que compõe o vídeo não são suficientes para que quem assista perceber o movimento do abrir dos olhos, deixando a impressão de arrastado, o que da a característica de fendido. No mesmo vídeo transmitido pela rede CNN e com maior qualidade não acontece o efeito de alteração.

Além disso, os olhos de Justin Bieber poderiam estar levemente alterados por outro motivo: bebidas e drogas. De acordo com esta matéria do Portal Terra, Justin Bieber estava sob o efeito de maconha e tinha bebido no momento em que foi preso.

A conclusão é de que a gravação onde o cantor Justin Bieber aparece mudando a forma dos seus olhos é apenas um problema na qualidade do vídeo. Além disso, no universo de conspirações as fraudes estão sempre presentes, sendo assim esse trecho pode ser apenas parte de uma montagem ou brincadeira.