Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Globo anuncia fim do BBB, aponta informação falsa

Globo anuncia fim do BBB, aponta informação falsa

Boato espalha que BBB vai acabar em 2017
Boato espalha que BBB vai acabar em 2017

Boato – Diretor do BBB desde a primeira edição, Boninho anuncia o fim reality show em 2017 por causa da audiência decadente nas últimas edições.

Desde que o Big Brother Brasil perdeu um pouco da graça (lá na sétima ou oitava edição), todo início de ano as histórias sobre seu fim pipocam por aí. Os que odeiam o programa anunciam com louvor, os que gostam, choram de pesar, e os céticos simplesmente desacreditam.

Bom, nós do Boatos.org fazemos parte dos céticos. Duvidamos e provamos, isso é o que fazemos. E hoje, cá estamos mais uma vez, para desmentir a história velha (renovada anualmente) de que o BBB vai acabar.

Segundo a balela que tem aparecido na internet, o diretor do programa, J.B Oliveira, mais conhecido como Boninho, teria anunciado o fim do reality show em 2017. Motivo: a péssima audiência que o programa tem registrado nos últimos anos.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Confira na íntegra o texto que confirma o fim do BBB:

‘GLOBO NÃO EMPLACA MAIS NADA. BONINHO ANUNCIA O FIM DO BBB

Depois de 14 anos, finalmente os telespectadores do Brasil conseguem vislumbrar o fim do BBB (Big Brother Brasil).

Essa semana, Boninho, o diretor do maior reality show da Globo, anunciou o fim da atração para 2017.

Boninho não deu maiores esclarecimentos sobre o fim do BBB, porém, especula-se que o principal motivo seja a queda de audiência.
Desde a décima edição, o reality não consegue alcançar os pontos de audiência de edições anteriores.

A previsão do fim do BBB, aparece como uma luz no fim do túnel, para aqueles que lutam contra a imoralidade exibida nesse programa e, em favor das famílias.’

Replicado em vários sites e blogs, como todo bom (ou mal) boato, esse deu o que falar. Foram milhares de curtidas e vários retweets. Seguidores do reality reclamaram e anti-BBB assumidos saíram comemorando. Enquanto isso, nós desmentimos: tudo balela.

Em 2014, quando a audiência do programa já registrava queda, chegando a perder em São Paulo para o Programa do Silvio Santos no domingo, Boninho já tinha anunciado que haveria BBB 15, 16 e 17.

Este ano, mesmo com a reformulação do reality show para um estilo ‘mais popular’, a média de pontos registrados não tem agradado muito e sim, tem-se discutido o término do programa. Porém, todavia, entretanto, mas (e qualquer conjunção que tenha o mesmo sentido), a Globo já fechou acordo que garante o BBB até 2018, no mínimo.

O Big Brother Brasil é um dos programas mais rentáveis da programação da Rede Globo, mesmo estando no ar por apenas três meses. Contas de patrocínio e merchandising rendem à emissora valores que alcançam a casa dos milhões (bilhões na boa fase). Além disso, as ligações nos momentos de votação também rendem uma bolada à Vênus Platinada. Sem contar produtos da Globo marcas, pay-per-view e afins.

Logo, mesmo com audiência decrescente, o BBB ainda reúne muita gente na frente da TV e até 2018 continua na programação, indiscutivelmente. Até lá, resta dar ‘aquela espiadinha’, ou desligar a TV, ou trocar de canal, ou ler um livro. Sempre há uma opção melhor que inventar que o programa chegará ao fim no ano seguinte.