Globo anuncia fim do BBB, aponta informação falsa

Boato espalha que BBB vai acabar em 2017
Boato espalha que BBB vai acabar em 2017

Boato – Diretor do BBB desde a primeira edição, Boninho anuncia o fim reality show em 2017 por causa da audiência decadente nas últimas edições.

Desde que o Big Brother Brasil perdeu um pouco da graça (lá na sétima ou oitava edição), todo início de ano as histórias sobre seu fim pipocam por aí. Os que odeiam o programa anunciam com louvor, os que gostam, choram de pesar, e os céticos simplesmente desacreditam.

Bom, nós do Boatos.org fazemos parte dos céticos. Duvidamos e provamos, isso é o que fazemos. E hoje, cá estamos mais uma vez, para desmentir a história velha (renovada anualmente) de que o BBB vai acabar.

Segundo a balela que tem aparecido na internet, o diretor do programa, J.B Oliveira, mais conhecido como Boninho, teria anunciado o fim do reality show em 2017. Motivo: a péssima audiência que o programa tem registrado nos últimos anos.

Confira na íntegra o texto que confirma o fim do BBB:

‘GLOBO NÃO EMPLACA MAIS NADA. BONINHO ANUNCIA O FIM DO BBB

Depois de 14 anos, finalmente os telespectadores do Brasil conseguem vislumbrar o fim do BBB (Big Brother Brasil).

Essa semana, Boninho, o diretor do maior reality show da Globo, anunciou o fim da atração para 2017.

Boninho não deu maiores esclarecimentos sobre o fim do BBB, porém, especula-se que o principal motivo seja a queda de audiência.
Desde a décima edição, o reality não consegue alcançar os pontos de audiência de edições anteriores.

A previsão do fim do BBB, aparece como uma luz no fim do túnel, para aqueles que lutam contra a imoralidade exibida nesse programa e, em favor das famílias.’

Replicado em vários sites e blogs, como todo bom (ou mal) boato, esse deu o que falar. Foram milhares de curtidas e vários retweets. Seguidores do reality reclamaram e anti-BBB assumidos saíram comemorando. Enquanto isso, nós desmentimos: tudo balela.

Em 2014, quando a audiência do programa já registrava queda, chegando a perder em São Paulo para o Programa do Silvio Santos no domingo, Boninho já tinha anunciado que haveria BBB 15, 16 e 17.

Este ano, mesmo com a reformulação do reality show para um estilo ‘mais popular’, a média de pontos registrados não tem agradado muito e sim, tem-se discutido o término do programa. Porém, todavia, entretanto, mas (e qualquer conjunção que tenha o mesmo sentido), a Globo já fechou acordo que garante o BBB até 2018, no mínimo.

O Big Brother Brasil é um dos programas mais rentáveis da programação da Rede Globo, mesmo estando no ar por apenas três meses. Contas de patrocínio e merchandising rendem à emissora valores que alcançam a casa dos milhões (bilhões na boa fase). Além disso, as ligações nos momentos de votação também rendem uma bolada à Vênus Platinada. Sem contar produtos da Globo marcas, pay-per-view e afins.

Logo, mesmo com audiência decrescente, o BBB ainda reúne muita gente na frente da TV e até 2018 continua na programação, indiscutivelmente. Até lá, resta dar ‘aquela espiadinha’, ou desligar a TV, ou trocar de canal, ou ler um livro. Sempre há uma opção melhor que inventar que o programa chegará ao fim no ano seguinte.