Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Globo vai acabar com o Domingão do Faustão em breve #boato

Globo vai acabar com o Domingão do Faustão em breve #boato

Boato – O apresentador Fausto Silva (Faustão) fez um anúncio oficial dizendo que a Globo vai acabar com o Domingão do Faustão.

Há muito tempo, os brasileiros estão acostumados de, nas tardes de domingo, se deparar com o apresentador Fausto Silva na tela da TV. O Domingão do Faustão, atração da Globo desde 1989, já passou por muitas mudanças no formato. Mas, de acordo com informações que circulam na internet, o “fim está próximo”.

Uma declaração dada pelo próprio Fausto Silva foi interpretada como um anúncio do fim do programa. Ao falar “O dia que o programa acabar – e esse dia não está longe – eu revelo os verdadeiros bastidores do arquivo confidencial”, muita gente começou a compartilhar mensagens como essa:

A Globo aos pouco vai se acabando – Faustão choca telespectadores e anuncia fim do Domingão na Globo.  Faustão no comando de seu programa na Globo O apresentador Fausto Silva fez uma revelação que deixou seus fãs chocados e arrasados na noite deste domingo em seu programa da Globo. Isso porque ele anunciou que o fim da atração, que é o maior programa de entretenimento da Globo, está bastante próximo, o que cairia como uma bomba.

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

Tudo aconteceu durante o quadro Arquivo Confidencial, em que a história de famosos é exibida com direito a depoimentos de familiares. Tudo, é claro, de surpresa. “O dia que o programa acabar – e esse dia não está longe – eu revelo os verdadeiros bastidores do arquivo confidencial”, disparou Faustão

Globo vai acabar com o Domingão do Faustão em breve?

É fato que Faustão deu a tal declaração (o que justifica muita gente especular sobre o fim do Domingão do Faustão). Porém, não é fato que o fim está próximo, pelo menos de acordo com a emissora. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Na realidade, um “detalhe” derruba a tese de que a Globo vai acabar com o Domingão do Faustão (nem vamos entrar no mérito de que o canal “está se acabando”). A própria emissora desmentiu que a atração esteja perto do fim.

Ao jornal Extra, a resposta da emissora foi a seguinte: “Foi uma brincadeira do Fausto, como várias coisas que ele sempre faz durante o ‘Domingão’, e não há qualquer movimento para o fim do programa”.

Vale dizer que já explicamos que a Globo não acaba com o programa dominical, dentre outros motivos, porque Fausto Silva (apesar de não ser o fenômeno de audiência dos anos 90) ainda angaria muitos anunciantes. Mais do que isso, Faustão chega a tratar pessoalmente com alguns deles.

Resumindo: é claro que a fala gera desconfiança, mas o fato é que a própria Globo desmentiu que está perto de acabar com o Domingão do Faustão e disse que tudo “não passou de uma brincadeira do próprio”. Ou seja, por enquanto é só boato.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.