Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > É falso que Giovanna do BBB 24 tenha admitido que é uma “mulher trans”

É falso que Giovanna do BBB 24 tenha admitido que é uma “mulher trans”

Giovanna do BBB 24 admitiu que é uma mulher trans, diz boato (Foto: Reprodução/Kwai)

Boato – Giovanna do BBB 24 é, na realidade, uma mulher trans e admitiu isso durante o programa.

Análise

Quando falamos de internet, podemos dizer claramente que a “arte imita a vida” ou que “a vida imita a arte”. Podemos fazer, por exemplo, um paralelo entre eleições e BBB 24.

Quando votações do paredão começam, temos visto uma série de ataques coordenados contra algumas pessoas (em 2024, é possível ver, claramente, que perfis em redes sociais têm promovido um participante em questão).

A história de hoje fala sobre a participante Giovanna (agora eliminada). Nos últimos dias, começaram a circular mensagens que apontam que ela teria admitido que, na realidade, é uma mulher transexual. Leia algumas das histórias que estão circulando na web:

Vídeo: é falso que Lula parou doações em Lajeado e Encantado destruiu donativos

Versão 1: Gente depois das últimas notícias não sei MS se geovana ou geovano …e trans será…sem preconceito Versão 2: Giovana confessando para o bim que é trans, olha a cara dele

Checagem

Apesar da participante já estar eliminada, o que vai fazer os fakes sobre ela sumirem (afinal, agora os alvos são outros), vamos realizar a checagem do conteúdo. Isso será feito respondendo as seguintes questões: 1) É verdade que Giovanna do BBB 24 é uma mulher trans? 2) Em algum momento Giovanna do BBB 24 admitiu que é uma mulher trans? 3) Haveria algum problema se ela fosse um homem?

É verdade que Giovanna do BBB 24 é uma mulher trans?

Não. Primeiro, porque a história não tem o mínimo cabimento. Felizmente, vivemos em um momento no qual uma mulher trans não precisa mais ficar escondendo sua condição da sociedade (ainda há muito no que avançar, mas já é um começo(.

Não bastasse isso, Giovanna não tem características de uma mulher trans (o que enfraquece a teoria). Por fim, o vídeo utilizado como “prova” não prova nada.

Em algum momento Giovanna do BBB 24 admitiu que é uma mulher trans?

Não. Na realidade, o próprio vídeo desmente o que é dito na mensagem (algo que não é incomum no Kwai). No arquivo, Giovanna apenas elogia outra mulher (algo que não é incomum entre mulheres).

Haveria algum problema se ela fosse um homem?

Não. O BBB, inclusive, já teve uma mulher trans como participante (Ariadna). Também teve a participação de uma travesti, Lynn da Quebrada.

Qualquer tentativa de achar incomum o fato de uma mulher transexual participar do programa é homofobia. Ou melhor, transfobia.

Conclusão

Fake news ❌

É falso que Giovanna, participante do BBB 24 seja trans. O vídeo não diz nada do tipo e, provavelmente, o conteúdo só circulou porque ela estava no paredão.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610).