Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > É falso que Gal Gadot tenha se alistado no exército de Israel para lutar na guerra contra o Hamas

É falso que Gal Gadot tenha se alistado no exército de Israel para lutar na guerra contra o Hamas

Gal Gadot se alistou no exército de Israel para lutar na guerra contra o Hamas, diz boato (Foto: Reprodução/Twitter)

Boato –  A atriz Gal Gadot resolveu se alistar no exército de Israel para lutar contra o Hamas. 

  Análise

Uma imagem está chamando muita atenção na internet. No contexto dos conflitos entre Israel e Hamas, está circulando na internet uma imagem da atriz Gal Gadot supostamente se apresentando ao exército de seu pais natal (ela é israelense).

Junto à imagem, que pode ser vista abaixo, está circulando uma legenda que sugere que ela vai lutar na guerra contra o Hamas: “A atriz israelense Gal Gadot, que interpretou a Mulher Maravilha no filme de Hollywood, aparece para o serviço militar.”, diz a mensagem. Confira a imagem:

Vídeo: é falso que imagens mostram Lulinha agredindo a esposa

Checagem

Na parte da checagem, vamos responder às seguintes questões: 1) É verdade que Gal Gadot se apresentou no exército de Israel para lutar na guerra contra o Hamas? 2) De quando que é a foto que está circulando na internet? 3) Há alguma chance de ela lutar no conflito de Israel contra o Hamas?

É verdade que Gal Gadot se apresentou no exército de Israel para lutar na guerra contra o Hamas?

Não é verdade. Ao buscarmos por qualquer história que apontasse que Gal Gadot teria se apresentado no Exército de Israel para lutar contra o Hamas, nada encontramos. Ou seja: a história surgiu “do nada”. Não bastasse isso, a própria foto não tem nada a ver com os conflitos atuais.

De quando que é a foto que está circulando na internet?

A foto, na realidade, é de cerca de 20 anos atrás. Ela é de quando Gal Gadot se alistou no exército de Israel. Na época, ela tinha 18 anos de idade. A imagem está nesta matéria que fala do perfil da atriz.

Há alguma chance de ela lutar no conflito de Israel contra o Hamas?

Na prática, não. Em teoria, ela poderia ser convocada para lutar nos conflitos por ser uma reservista de Israel. Porém, é improvável que seja necessária a convocação e que a atriz aceitasse lutar na guerra. Ou seja: as chances são ínfimas.

Conclusão

Fake news ❌

É falso que a atriz Gal Gadot tenha se alistado para começar a lutar por Israel contra o Hamas. Não há nenhuma notícia que aponte para isso e a foto que está circulando é de cerca de 20 anos atrás.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610)