Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Fotos do corpo de Domingos Montagner vazam na web #boato

Fotos do corpo de Domingos Montagner vazam na web #boato

Boato – Fotos mostram corpo do ator Domingos Montagner foram divulgadas na internet. Ator morreu afogado no Rio São Francisco.

Na quinta-feira, 15 de setembro de 2016, uma notícia chocou até mesmo quem não é fã de novelas. Após realizar gravações para a novela Velho Chico, o ator Domingos Montagner morreu afogado na cidade de Canindé do São Francisco (SE).

Para além de todas as notícias sobre a morte do ator, algumas informações desencontradas circularam na internet envolvendo o caso. Um delas foi o “anúncio” da morte do ator antes mesmo do corpo ser encontrado. Esse foi um caso de “boato que virou verdade”. Outra informação que chamou atenção dá conta que fotos do corpo de Domingos Montagner vazaram na internet.

Um das fotos mostra um homem de costas boiando na água. Outra imagem mostra um homem deitado todo sujo de lama. Elas estão em diversos sites, inclusive o bizarro Cabuloso (de fotos de corpos). Leia textos que circulam online:

Circula nas redes sociais uma imagem que supostamente pode ser do corpo do ator Domingos Montagner, intérprete de ” Santo ” da novela ” Velho Chico ” da rede globo. Uma imagem que circula nas redes sociais indica que o ator foi encontrado sem vida em um trecho do rio. Um vídeo também feito por uma internauta na localidade também é divulgado na internet. Não há nenhuma informação confirmada se a foto realmente é do corpo do ator.

Fotos do corpo de Domingos Montagner vazaram na web?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Antes de falar sobre a veracidade das imagens precisamos ressaltar que compartilhar fotos de pessoas mortas é um crime e não precisamos falar da falta de respeito com parentes e com pessoas do seu próprio círculo de amigos. Dito isso, vamos aos fatos.

Vamos falar da primeira imagem. Apesar de ela ser atribuída ao ator Domingos Montagner, ela já circula na internet desde 2011. Vimos pelos menos duas notícias (uma na Bahia e outra em Alagoas) em que a imagem foi utilizada. Ou seja, ela não é do corpo do ator.

A segunda imagem, com uma pessoa na lama, é de um caso em São Luís (Maranhão). Na realidade, ela é de um caso de um homem que realizou um assalto e para fugir da vítima (que reagiu) se atirou no mar. Ele quase morreu, mas se salvou.

Imagens do resgate que circulam por site e mostram a ação do bombeiros de longe são verdadeiras. Mas, até o momento (e esperamos que definitivamente) nenhuma das imagens que mostraria o corpo do ator Domingos Montagner são verdadeiras. São só informações falsas (e um tanto quanto desrespeitosas) que circulam online.