Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Filho de William Bonner atropelou e deixou mulher tetraplégica no Rio #boato

Filho de William Bonner atropelou e deixou mulher tetraplégica no Rio #boato

Boato – Vinicius Bonemer, filho de William Bonner e Fátima Bernardes, estava dirigindo bêbado e atropelou uma mulher, que acabou ficando tetraplégica, no Rio de Janeiro.

Quem acompanha minimamente o que tem rolado na internet nos últimos tempos sabe que as redes sociais estão em polvorosa. Mesmo depois das eleições, os grupos pró e contra o governo de Jair Bolsonaro se engalfinham tanto no Facebook e WhatsApp quanto no Twitter.

E entre “direta” e “esquerda” colocaram no balaio também a Rede Globo. A emissora tem enfrentado seguidas críticas de quem defende com unhas e dentes o novo presidente, sendo acusada inclusive de “mentirosa” e “manipuladora”. Ah, qualquer semelhança com comentários de 2014, no auge da crise do governo PT é mera coincidência (?).

Bom, e no meio dessa campanha contra a emissora, está ganhando força uma história envolvendo o filho de dois ícones da Globo. Segundo uma informação que estão compartilhando no Facebook, Vinicius Bonemer, filho de William Bonner e Fátima Bernardes, atropelou uma mulher no Rio de Janeiro e a deixou tetraplégica. A história diz também que o jovem de 19 anos estava dirigindo bêbado. Confira:

Confira o desmentido em vídeo

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Filho do William Bonner, que com habilitação vencida e em alta velocidade, atropelou e deixou tetraplégica uma mulher no Rio de Janeiro. O caso está abafado e sem punição pra o filho do Global… Mas se fosse um dos filhos do Bolsonaro… Isso repercutiria 24 horas por dia e em todos os programas da Globo, até nas novelas!!!

Filho de William Bonner atropelou e deixou mulher tetraplégica no Rio de Janeiro?

Muita gente está repercutindo essa história com pitada de conspiração, acreditando firmemente que a Rede Globo está escondendo o escândalo envolvendo um dos trigêmeos do ex-casal William e Fátima. Mas, será mesmo que o filho do William Bonner atropelou e deixou uma mulher tetraplégica? Não. Agora, vamos entender melhor.

Começando pelo teor da mensagem que estão compartilhando, trata-se de um texto com diversas características de boato. É totalmente vago, já que não informa quando o atropelamento ocorreu e nem outros detalhes, também não menciona a fonte da informação e, claro, é partidária pois não perde a oportunidade de criticar a Globo em favor de Bolsonaro.

Quanto a história, trata-se de uma conversa requentada que surgiu em 2017. Naquele ano, Vinicius Bonemer realmente bateu o carro no Rio de Janeiro. Surgiu a informação de que ele estava com a carteira de habilitação vencida, além de estar bêbado. Como esclarecemos aqui, a CNH do filho de William Bonner estava realmente vencida, mas o rapaz não estava inadimplente junto ao Detran. Quando houve o acidente, a data limite de 30 dias para circulação da CNH expirada dele ainda estava vigente. Sobre a embriaguez, esse detalhe era mentira.

E a mulher tetraplégica? Esse é o acréscimo da versão 2019 da história, também falso. No acidente, um amigo de Vinicius chamado Giuliano Castro, que estava junto com ele no veículo, ficou gravemente ferido e hoje em dia passa por tratamento em Boston para recuperar o movimento das pernas, perdido por ele ter lesionado a coluna. E foi isso, nada de mulher tetraplégica ou atropelamento.

Além disso, essa conversa de que “a Globo está escondendo o escândalo” não faz o menor sentido. As informações voam hoje e em dia, e se algo do tipo realmente tivesse acontecido, outras emissoras ou os portais da internet poderiam informar, por exemplo. Vide, a repercussão com informações verdadeiras sobre o acidente de Vinicius em 2017.

Resumindo, não é verdade que o filho de William Bonner e Fátima Bernardes atropelou e deixou tetraplégica uma mulher no Rio. Essa história é #boato. Mais um, de muitos.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164.