Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Felipe Neto falou mal das mulheres e quase bateu na mãe, mostra vídeo #boato

Felipe Neto falou mal das mulheres e quase bateu na mãe, mostra vídeo #boato

Felipe Neto falou mal das mulheres e quase bateu na mãe, mostra vídeo, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Vídeo mostra que o youtuber Felipe Neto falou mal das mulheres e, quando foi reprendido pela mãe, quase bateu nela.

Nos últimos tempos, o que não têm faltado na internet são mensagens de ataque contra o youtuber Felipe Neto. No caso de hoje, temos dois boatos em uma mensagem (que vem acompanhada de um vídeo): a conclusão da “participação de Felipe Neto” no episódio depende do nível de interpretação de quem lê.

Uma mensagem que mostra um rapaz sendo xingado pela mãe após fazer comentários sobre as mulheres na internet viralizou. Nas imagens (que não iremos exibir aqui), a mulher vai tirar satisfações com o rapaz por ele ter feito as publicações. Em seguida, ela perde a calma e tenta agredir o garoto, que a segura.

Em meio às cenas (lamentáveis, diga-se de passagem), começaram a circular mensagens falando da participação de Felipe Neto na cena. O texto dá margens a duas interpretações: 1) O sujeito agrediu a mãe e falou mal das mulheres porque foi influenciado por Felipe Neto. 2) O sujeito seria, olha só, Felipe Neto em um “vídeo do passado”. Leia duas versões da mensagem que circula online:

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

Versão 1: Esse rapazinho ai botou na Internet, que as mulheres so serviam pra deposito de e… e Limpar o chão. Aí depois a mãe dele foi falar com ele só não deu na mãe porque tavam filmando. Essa geração Felipe Neto bosta não tem mais jeito. Linda atitude da mãe! Versão 2: Viva a geração Felipe Neto! O rapazinho aí colocou na internet que mulher só serve para depósito de e… e limpar chão… Olha como ele reagiu quando a mãe foi conversar com ele.

É importante citar que os textos (muito dúbios, por sinal) renderam pessoas procurando pelas seguintes palavras-chaves no nosso site: “Felipe neto briga com sua mae e fala mal das mulheres”, “Briga do Felipe neto com a mãe dele”, “Felipe neto apanha da mãe”, “Felipe neto batendo na mãe”, “Felipe Neto diz que mulher tem que lavar chão”, “Felipe Neto diz que mulher é depósito de e…” etc.

Vídeo mostra que Felipe Neto falou mal das mulheres e quase bateu na mãe?

Como vocês viram, o que não faltaram foram compartilhamentos e interpretações em cima do conteúdo. O grande problema é que a mensagem que circula por aí está totalmente distorcida. Nem Felipe Neto tem responsabilidade sobre o ocorrido tampouco (e muito menos) é ele no vídeo. Para que você entenda tudo, vamos aos fatos.

Para solucionar o caso, precisamos correr atrás do que ocorreu. Já, de cara, conseguimos derrubar a tese de que Felipe Neto era o “rapazinho do vídeo”. Na realidade, o vídeo foi gravado no fim de julho. De fato, o adolescente (que não iremos colocar o nome aqui) em questão fez publicações em um fórum de gamers.

Quando a mãe do rapaz teve acesso ao vídeo, pediu que a irmã fizesse a gravação e discutiu com o rapaz. É importante que, ao contrário do que aponta a mensagem, o rapaz não chega a agredir a mãe. Dias depois, a mãe e o rapaz publicaram alguns vídeos falando sobre o assunto. O rapaz se disse arrependido pelos comentários e falou que a história tomou uma proporção que não devia.

Já deu para ver o que sujeito em questão não é o Felipe Neto (o que nem é muito difícil de se perceber). Mas a coisa não para por aí. A outra interpretação (de que ele xingou as mulheres) por influência do youtuber também é falsa.

Para começar, não achamos nenhum indício de que ele seja um “fã” do Felipe Neto. Vale dizer que, mesmo que fosse, não poderíamos responsabilizar o youtuber pelo ato do rapaz e da mãe. Só para fazer uma comparação: no vídeo, nota-se que o rapaz é torcedor do Vasco da Gama. Isso não significa que todos os torcedores do Vasco da Gama falam bobagens sobre mulheres, né?

Segundo ponto: ao contrário do que aponta a mensagem, Felipe Neto não tem é um “ferrenho defensor do machismo”. Ao contrário, o youtuber tem se posicionado contra pensamentos machistas como o dito pelo rapaz. Ele, inclusive, já declarou que se arrependeu do que disse no passado.

Resumindo: não é verdade que Felipe Neto quase bateu na mãe e que falou mal das mulheres. O vídeo é recente e quem aparece nas imagens é um adolescente gamer que, aparentemente, não é um “grande fã” do youtuber.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2Faip9f
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK