Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Felipe Neto diz que vai votar em Bolsonaro em 2022 #boato

Felipe Neto diz que vai votar em Bolsonaro em 2022 #boato

Felipe Neto diz que vai votar em Bolsonaro em 2022, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Em entrevista de 2022, o youtuber Felipe Neto afirmou que, entre Lula e Bolsonaro, votaria no atual presidente nas eleições de 2022.

O que não tem faltado neste período pré-eleitoral são vídeos antigos compartilhados fora de contexto. Hoje vamos falar sobre mais uma destas histórias. Desta vez, o personagem é o youtuber Felipe Neto.

Um vídeo dele falando ao jornalista Rica Perrone que votaria em Bolsonaro no caso de um embate direto entre o atual presidente Lula viralizou na internet como se fosse de 2022. No vídeo, que pode ser visto abaixo, Felipe Neto diz que, apesar de Bolsonaro representar muita coisa que está errada no mundo, votaria nele em vez de Lula. Leia a mensagem, a transcrição e assista ao vídeo:

Até mesmo o Felipe Neto que atacou o Bolsonaro durante todo o governo. Assume que em uma situação entre BOLSONARO e o LULADRÃO votaria em BOLSONARO sem duvidas. Estavam tendo esperanças nos votos dos mais novos e menos esclarecidos…acho melhor vcs comprarem logo a passagem para Cuba ou Venezuela.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Transcrição: O Bolsonaro representa grande parte das coisas que estão erradas no mundo tá? Grande parte. Só que, por princípio, eu não voto em corruptos. Então assim: não existe votar em alguém corrupto, não existe. Na minha concepção, não existe. Então assim: votar no Lula em qualquer hipótese, contra qualquer candidato, eu não voto. Ah, o Lula contra o gorila Malaquias, eu vou votar no gorila. Embora o Bolsonaro, represente muita coisa que eu discordo, que eu acho errado no mundo, se fosse ele controlar eu acho que não teria escolha que votar nele

Felipe Neto diz que vai votar em Bolsonaro em 2022?

O vídeo se espalhou com muita força em grupos bolsonaristas e perfis em aplicativos de mensagem. Só há um detalhe: não é verdade que Felipe Neto declarou voto em Jair Bolsonaro nas eleições de 2022. Na realidade, as imagens são de uma outra situação e foram retiradas de contexto.

A mensagem, o história e a ausência de informações sobre o assunto já nos deixaram muito desconfiados. Ela tem características como o caráter vago, alarmista, os erros de português e a falta de fontes confiáveis que confirme a informação.

Para além disso, como falamos lá no início do texto, vídeos retirados de contexto e de outra situação têm circulado com muita força na internet. De aplausos a Bolsonaro a vaias a Lula, o que não tem faltado é vídeo antigo sendo compartilhado como atual.

Ao buscar pela tal declaração de Felipe Neto, nada encontramos sobre uma fala recente. Na realidade, a fala em questão foi dada em 2017 (antes mesmo do Jair Bolsonaro se tornar presidente). Já em 2018, ele mudou de opinião e declarou voto em Fernando Haddad no segundo turno das eleições.

Em 2021, o próprio Felipe Neto afirmou que estava errado sobre Lula. Também no ano passado, ele afirmou que votaria em Ciro Gomes no primeiro turno e em Lula em um eventual segundo turno. Não encontramos nenhuma declaração pública mais recente sobre voto, mas é possível aferir, dada as últimas declarações, que Felipe Neto não deve votar em Bolsonaro.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que Felipe Neto declarou, em 2022, que vai votar em Bolsonaro no caso de um embate contra Lula. O vídeo é de 2017 e já no ano seguinte, ele demonstrou que mudou de posicionamento.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso