Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Felipe Andreoli e Carol Barcellos são flagrados em vídeo nos bastidores da Globo #boato

Felipe Andreoli e Carol Barcellos são flagrados em vídeo nos bastidores da Globo #boato

Felipe Andreoli e Carol Barcellos são flagrados em vídeo nos bastidores da Globo, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Os apresentadores Felipe Andreoli e Carol Barcellos foram flagrados em um vídeo gravado nos bastidores do esporte da Globo.

Uma das consequências de uma fake news que viraliza é a criação de notícias falsas “derivadas” e, normalmente, mais bizarras. É o caso da história de hoje, que cita os apresentadores Felipe Andreoli e Carol Barcellos, da Globo.

De acordo com mensagens que viralizaram, principalmente, pelo WhatsApp, os dois foram “flagrados” em um vídeo nos bastidores do “esporte da Globo”. Dentre versões com grafias erradas dos nomes de ambos (como Felipe Andreolli e Carol Barcelos), o vídeo (que, obviamente, não será exibido aqui) viralizou na web.

Confira o desmentido em vídeo:

Felipe Andreoli e Carol Barcellos foram flagrados em vídeo nos bastidores da Globo?

Por mais que o vídeo em questão tenha circulado no WhatsApp, trata-se (como falamos lá no início do texto) de uma “evolução” de um boato desmentido aqui em 2017. Na época, a informação falsa apontava “apenas” para Carol Barcellos e fala em “bastidores do Rock in Rio”. Como a explicação de outrora vale para agora, relembre o que escrevemos:

Antes de falar do caso em si, é importante esclarecer algumas coisas. Mais importante do que saber quem é ou quem não é na imagem é ter noção de que expor momentos de outra pessoa (seja famosa ou não) na internet é crime. Por isso, o certo é não compartilhar vídeos de teor que possa prejudicar ou expor outras pessoas.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Dito isso, saiba que a pessoa no vídeo não é Carol Barcellos. O primeiro ponto está na própria mensagem. Além de ter informações vagas, o texto é “tão bem apurado” (só que não) que chega a chamar a repórter de produtora e diz que ela é do G1. Não dá para confiar em uma mensagem que erra até nesta informação.

O segundo ponto é o mais óbvio. Pode-se notar diferenças claras entre a menina do vídeo e a repórter (como o olho e a sobrancelha). Não dá para dizer que Carol é a pessoa, de fato, do vídeo.

O terceiro ponto está nas próprias redes sociais dela. Ao ser questionada por leitores no Instagram, Carol Barcellos negou veementemente que seja a pessoa do vídeo. Mais do que isso, disse que vai processar quem está dizendo quem é ela no vídeo. E se ele disse que não é e você não tem provas contrárias (pelo contrário), o melhor a fazer é não compartilhar a informação falsa.

Vale só destacar que, se a versão que apontava que mulher no vídeo é Carol Barcellos já é difícil de engolir, a que aponta que o rapaz era Felipe Andreoli é mais bizarra ainda (o sujeito não é sequer parecido com o apresentador da Globo).

Resumindo: a história que aponta que Felipe Andreoli e Carol Barcellos foram flagrados nos “bastidores do esporte da Globo” é falsa. O vídeo é antigo, não são eles nas imagens e a mensagem é uma “evolução” de um boato já desmentido aqui.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/3kWrohw
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/38hcBcy