Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Faustão foi internado na UTI por causa da Covid-19 #boato

Faustão foi internado na UTI por causa da Covid-19 #boato

Faustão foi internado na UTI por causa da Covid-19, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O apresentador Fausto Silva (Faustão) foi internado na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por causa de complicações da Covid-19.

Com quase um ano de pandemia no Brasil, a lista de pessoas famosas que sofreram (em alguns casos, morreram) por causa da Covid-19 não é pequena. E, de acordo com uma notícia que está circulando na internet, a lista ganhou mais um integrante: o apresentador Fausto Silva, o Faustão.

Depois que um colunista de celebridades (outro nome para especialista em fofocas) publicou uma “informação exclusiva”, muita gente entrou em polvorosa. O relato dava conta de que Faustão teria sido internado na UTI do hospital Albert Einstein por conta de complicações da Covid-19. Leia algumas da “manchetes” que circularam por aí:

Versão 1: Apresentador Faustão está internado na UTI em São Paulo Versão 2: Faustão tem complicações de coronavírus e é internado em UTI de hospital às pressas Versão 3: EXCLUSIVO: Apresentador Faustão está internado na UTI A coluna obteve a informação com exclusividade A coluna obteve com exclusividade a informação que o apresentador Faustão está internado na UTI do hospital Albert Einstein em São Paulo. Não conseguimos ainda saber o motivo da internação, mas a suspeita é que seja devido a complicações de COVID-19 Versão 4: FAUSTÃO ESTÁ EM UTI DE SÃO PAULO DEVIDO A COMPLICAÇÕES DA COVID-19

Faustão foi internado na UTI por causa da Covid-19?

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Lembra daquela história do colunista que falava “eu aumento, mas não invento”? Não foi o caso porque a história que aponta que Faustão está na UTI por causa de complicações da Covid-19 foi muito aumentada e “um pouco” inventada.

É fato que Fausto Silva teve que ir ao hospital Albert Einstein no dia 5 de janeiro de 2020. Porém, ele foi ao local para um tratamento de rotina por conta de um tratamento para retenção de líquidos. Ou seja: ele não teve que ir para UTI, não está com Covid-19 e tampouco ficou internado. A própria esposa de Faustão, Luciana Cardoso, publicou uma foto do casal em casa. Confira abaixo:

Resumindo: a história que aponta que Faustão está internado em uma UTI por causa de complicações da Covid-19 é falsa. Ele, de fato foi para o hospital Albert Einstein, mas está bem e em casa.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99458-8494.

– Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
– Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
– Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
– Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
– Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2YViiVK
– Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
– Siga-nos no TikTok http://bit.ly/38hcBcy