Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Fátima Bernardes vai reformar cela da transexual Suzy, entrevistada por Dráuzio Varella #boato

Fátima Bernardes vai reformar cela da transexual Suzy, entrevistada por Dráuzio Varella #boato

Fátima Bernardes vai reformar cela da transexual Suzy, entrevistada por Dráuzio Varella, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Depois de toda a repercussão do caso envolvendo a transexual Suzy, entrevistada por Dráuzio Varela no Fantástico, Fátima Bernardes resolveu fazer uma surpresa e reformar a cela da detenta.

Há uma semana, muita gente ficou comovida por uma história apresentada pelo médico Dráuzio Varella no Fantástico. Em meio a um minidocumentário, ele apresentou a história de Suzy. A transexual relatou que há oito anos não recebia uma visita na cadeia e o médico chamou atenção ao abraçá-la. Com a repercussão, Suzy começou a receber muitas mensagens de apoio, presentes e houve até uma vaquinha criada para ela. Porém, tudo mudou.

No final da última semana, começaram a circular informações na internet que relatavam os motivos pelos quais Suzy teria sido presa: o estupro e assassinato de um garoto de 10 anos (informação que se mostraram reais). Com a revelação, muita gente ficou revoltada com a trans (que cumpre pena e está pagando pelos crimes), com Dráuzio Varella e com a Globo. Raiva que só faz crescer com mais uma informação que começou a circular por aí.

De acordo com mensagens que estão circulando em redes sociais, a apresentadora Fátima Bernardes, apresentadora do programa Encontro, resolveu fazer uma surpresa para Suzy e reformar a cela dela. A história começou a circular em um site “daqueles” e se espalhou, principalmente, pelo WhatsApp. Leia a mensagem que circula online:

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

Fátima Bernardes faz surpresa e vai reformar a cela da transexual Susy Ao que parece, Fátima Bernardes está disposta à tudo para manter o seu programa (Encontro com Fátima Bernardes) na disputa pelo segundo lugar (ou o primeiro) na audiência. Prova disso é que, Fátima resolveu fazer uma nova entrevista surpresa com a transexual Susy, e lhe presentear reformando a cela da detenta.

O programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’ de segunda-feira lhe rendeu críticas e até mesmo uma “polêmica” nas redes sociais. Tudo isso porque a apresentadora solidarizou-se, e resolveu ajudar Ninguém mais, ninguém menos (do) que a transexual Susy de Oliveira, a detenta da Penitenciária José Parada Neto, em Guarulhos, e personagem de reportagem de Drauzio Varella no Fantástico, da TV Globo, que foi condenada por estuprar e estrangular uma criança em 2010.

De acordo com o programa Encontro com Fátima Bernardes, a homenagem será feita para demonstrar que o Suzy é apenas uma vítima do sistema, da sociedade, capitalista, preconceituosa, odiosa e sem amor. Logo a apresentadora conseguiu com seus patrocinadores uma reforma para cela da detenta Susy avaliada em (350,00 mil reais) além de todos os móveis e mobília da casa da família de Suzy serão trocada por novos, e ainda 2 anos de cesta básicas no valor de 1,300 reais mês!!

“Vocês não precisa chorar, nem pedir desculpas, nem estar arrependida, pois eu entendo o que vocês estão passando, eu também sou mulher e sou mãe, e sei muito bem tudo o que vocês está passando. recebam nossas homenagens.” disse a apresentadora emocionada aos familiares de Susy. Muitos condenaram a ideia pregada pelo programa, e o fato de estranhos palpitarem a decisão em ajudar uma transexual Susy que foi condenada por estuprar e estrangular uma criança em 2010. Os comentários foram os mais diversos.

Fátima Bernardes vai reformar cela da transexual Suzy, entrevistada por Dráuzio Varella?

A mensagem se espalhou muito por aí e levantou dúvidas em relação à postura da Globo sobre o assunto. Mas será mesmo que Fátima Bernardes resolveu fazer a tal “reforma da cela” da detenta transexual Suzy? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Quando nos deparamos com a informação, já sabíamos do que se tratava. Os principais motivos foram dois. O primeiro é que o site que publicou a informação já é um velho conhecido do Boatos.org em termos de fake news na internet. O segundo é que o mesmo site (ou sites do “mesmo dono) já publicou três informações muito parecidas com essa.

A primeira é lá de 2015. Na ocasião, foi dito que Gugu Liberato iria reformar a cela de Suzane Von Richthofen durante o programa do Gugu. A segunda é de 2018. Na ocasião, foi dito que Fátima Bernardes iria reformar a casa de um ladrão que foi morto por uma PM no Dia das Mães. A terceira também é de 2018, quando foi dito que Fátima Bernardes iria reformar a casa de Adélio Bispo, homem responsável por dar uma facada em Bolsonaro.

Assim como nos casos anteriores, bastou uma busca para percebermos que, além de a informação não ter muita lógica, ela não procede. Não há dentro da programação do Encontro dos últimos dias qualquer informação que fale que Fátima Bernardes vai reformar a casa da transexual Suzy. Também não há qualquer anúncio da Globo (o único pronunciamento da emissora foi a leitura de uma nota oficial sobre o caso) ou da detenta (que se pronunciou por meio de uma carta lida pela sua advogada).

Resumindo: a história que aponta que Fátima Bernardes vai reformar a casa da transexual Suzy é falsa. Além de ser um boato manjado, de uma fonte de fake news manjada, não encontramos nada que corrobore com a informação que viralizou por aí.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164. 

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/38EOwt0