Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Fátima Bernardes foi demitida da Globo por causa de produto de beleza #boato

Fátima Bernardes foi demitida da Globo por causa de produto de beleza #boato

Boato – No “Encontro”, Fátima Bernardes anuncia demissão por causa de produto de beleza, após exigência dos patrocinadores do programa da Globo.

Existem aqueles tipos de boatos que, volta e meia, circulam na internet. Às vezes são textos atribuídos a famosos, pedidos de compartilhamento para ajudar crianças doentes, imagens e vídeos fora de contexto. A lista é grande e já “pegou” muitos desavisados por aí.

Uma das histórias clássicas é a de que famosos foram “demitidos da Rede Globo”. De acordo com uma publicação que circula online, a última convidada a se retirar foi a apresentadora Fátima Bernardes.

No texto, a “notícia” afirma que Fátima foi demitida da emissora por exigência de um dos patrocinadores do programa. A causa seria sua linha de cosméticos, que é concorrente da L’Oreal. O anúncio teria acontecido no palco do “Encontro”. Confira o que diz a mensagem:

Fátima Bernardes Anuncia Ter Sido Demitida de seu programa Encontro Ela disse que foi demitida de seu programa de televisão — mas a estrela brasileira pode ter problemas jurídicos mais sérios para se preocupar.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Fátima Bernardes, a estrela de 56 anos, chocou a todos nós depois de anunciar sua demissão de seu programa Encontro depois de uma temporada que quebrou recordes de audiência. De a acordo com fontes, patrocinadores pagam milhões para divulgar seus produtos no Globo, mas agora estamos vendo que os patrocinadores (bem como a Globo) estão FURIOSOS com Fátima. O por que?

Por que ela deixou de informar aos produtores sobre o seu império de produtos para a pele, que é na verdade um GRANDE competidor do patrocinador do programa, a L’Oreal, por que o produto de Fátima é vendido pela metade do preço e tem o dobro do efeito do produto concorrente. Segundo fontes, a emissora de televisão a forçou a escolher em qual direção ela focaria para o seu futuro. Desanimada com a reação da emissora e a decisão da emissora de usar seu poder para ganhar dominância, ela decidiu perseguir seu sonho e sua nova linha de cuidados para pele

Fátima Bernardes foi demitida da Globo por causa de produto de beleza?

É claro que a “notícia” circulou feito pólvora nas redes sociais. Mas será mesmo que a apresentadora saiu da Globo por causa de produto de beleza? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Ao bater o olho no texto, já ficamos com a pulga atrás da orelha. O motivo? A história é uma notícia e tanto, mas ao buscar sobre o assunto, não encontramos nada. E, uma notícia como essa, seria destaque em muitos sites.

Com as suspeitas, resolvemos clicar na “fonte da informação”. Ao abrir o link, encontramos uma daquelas páginas com anúncios de produtos duvidosos que utilizam nomes de famosos para impulsionar as vendas. Normalmente, o site apresenta um layout padrão e explica, de forma bem sensacionalista, como a vida da celebridade mudou depois de usar o produto. Por aqui, já passaram casos semelhantes, envolvendo a cantora Ivete Sangalo e a apresentadora Ana Maria Braga.

Mais uma googlada e chegamos à informação de que Fátima Bernardes está firme e forte na Globo. Isso porque não existe nenhum anúncio sobre o assunto no site do programa. Em uma das versões do boato, o texto aponta que o anúncio teria acontecido no dia 10 de maio de 2019. Mas, desde então a apresentadora segue no comando do “Encontro”.

Sendo assim, podemos afirmar que Fátima Bernardes não foi demitida da Globo por causa de produto de limpeza e nem por outro motivo (pelo menos por enquanto).

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.