Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Fátima Bernardes defende beijo gay infantil nas novelas para derrubar preconceito #boato

Fátima Bernardes defende beijo gay infantil nas novelas para derrubar preconceito #boato

Boato – No programa “Encontro”, Fátima Bernardes faz campanha por beijo gay infantil em novelas para derrubar preconceito e ensina jovens a preparar drogas. 

As relações homoafetivas, por muito tempo, foram um tabu em novelas e seriados da televisão brasileira. Tanto que o primeiro beijo gay em uma novela na rede aberta de televisão causou muita polêmica.

Outro assunto que também causa polêmica é a chamada ideologia de gênero (que, para alguns, é extremamente praticada nas escolas). É aí que entramos na história de hoje. De acordo com algumas publicações, a apresentadora Fátima Bernardes sugeriu algo, no mínimo, polêmico para acabar com o preconceito com as relações homoafetivas.

De acordo com uma mensagem que está viralizando no Facebook, Fátima teria sugerido que novelas mostrassem um beijo gay infantil para acabar com o preconceito. Ainda de acordo com a postagem, Fátima também já teria ensinado jovens (ou seja lá quem for) a preparar drogas. Confira:

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Versão 1: “Essa mulher realmente perdeu o resto de vergonha que ainda tinha: Não basta ensinar a preparar drogas, ensinar a mudar de sexo, odiar os militares. “As novelas precisam ter beijo gay infantil para derrubar o preconceito”. Fátima Bernardes Programa Encontro. Tem que destruir a família da criança ao idoso”. Versão 2: “Fátima Bernardes disse que novelas precisam de beijo gay infantil para o derrubar preconceito. #FÁTIMABERNARDESNÃO”.

Fátima Bernardes defende beijo gay infantil nas novelas para derrubar o preconceito?

É óbvio que o conteúdo viralizou de forma rápida nas redes sociais e deixou muita gente chocada (e indignada) com o suposto comentário de Fátima Bernardes. Mas o que pouca gente se preocupou foi em conferir se a apresentadora teria realmente dito isso em seu programa diário. E a verdade é que a informação não passa de balela. Se você quiser mais detalhes, então continua lendo.

Vamos lá! Para começo de história, a mensagem segue aquele velho roteiro de fake news na internet: é vaga, alarmista, com erros de português e sem citar fontes confiáveis. Só isso já merecia um pé atrás e uma checagem.

Resolvemos ir atrás do suposto comentário e para nossa (não) surpresa, não encontramos nada de Fátima Bernardes falando sobre beijo gay infantil, mudança de sexo ou ódio aos militares. Se você ainda duvida, procure na página do Encontro. Fizemos mais uma busca e descobrimos que, na verdade, essa história trata-se de um boato “requentado” e adaptado.

Na realidade, esse boato antigo, inclusive, já foi desmentido pela equipe do Boatos.org. A história, na época, falava que Fátima Bernardes teria anunciado que a próxima novela da TV Globo iria exibir um beijo gay infantil. Vale ressaltar que, na época, essa história surgiu em um site que vive publicando fake news.

Em resumo: a história que diz que Fátima Bernardes teria dito que só um beijo gay infantil em novela acabaria com o preconceito é falsa. Essa história é só uma evolução (ou involução, se preferir) de um boato já desmentido aqui no Boatos.org. Sendo assim, não compartilhe. É pura balela.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.