Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Evandro Mesquita homenageou o ministro Sérgio Moro hoje (2019) e mídia não mostrou #boato

Evandro Mesquita homenageou o ministro Sérgio Moro hoje (2019) e mídia não mostrou #boato

Boato – Hoje, em Curitiba, o cantor Evandro Mesquita e a banda Blitz fizeram uma homenagem ao ministro da Justiça Sérgio Moro e a mídia esquerdista não mostrou.

Inicialmente cotado como o ministro com mais prestígio dentro do governo Bolsonaro, Sérgio Moro tem, sem dúvidas, enfrentado o seu pior momento desde que assumiu o ministério da Justiça. A divulgação de supostas conversas privadas dele com procuradores da Lava Jato da época em que era juiz tem causado desconforto. Em meio a esse cenário, um vídeo de apoio está sendo compartilhado como atual.

De acordo com postagens em redes sociais, o ministro Sérgio Moro recebeu o apoio do cantor (e ator) Evandro Mesquita durante um show da Banda Blitz, hoje, em Curitiba. A mensagem, que é acompanhada de um vídeo da homenagem, viralizou junto com a denúncia de que a mídia “não mostrou”. Leia:

Versão 1: Evandro Mesquita com a Banda blitz dedica show e homenageia o Ministro Sérgio Moro, levantando a platéia que aplaude de pé. Isso a mídia não mostra. Moro e a lava jato salvaram o Brasil. Agora temos que dar todo o apoio à eles. É um por todos e todos por um. #dia30nasruas

Vídeo: é falso que imagens mostram Lulinha agredindo a esposa

Versão 2: Curitiba hoje; Evandro Mesquita com a Banda blitz dedica show e homenageia o Min. Sérgio Moro, levantando a platéia que aplaude de pé… Isso a mídia não mostra!

Evandro Mesquita homenageou o ministro Sérgio Moro hoje (2019) e mídia não mostrou?

A homenagem teve muitos compartilhamentos, inclusive de apoiadores proeminentes do governo. Mas será mesmo que Evandro Mesquita fez essa homenagem ao juiz Sérgio Moro hoje e a mídia resolveu esconder tudo? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

É inegável que o vídeo é real. Porém, a informação tem um “pequeno erro”: a homenagem de Evandro Mesquita não ocorreu em 2019 tampouco hoje ou em qualquer data posterior ao vazamento das mensagens atribuídas a Moro e Dallagnol. O vídeo é de um período no qual Moro gozava de muito mais prestígio com a opinião pública: maio de 2017.

A homenagem a Moro foi feita durante um show em Curitiba e, ao contrário do que aponta a mensagem a mensagem que circula online, foi reportada pela mídia. Veículos locais como a Gazeta do Povo e Tribuna do Paraná e até veículos contrários a Moro (como a Revista Fórum) falaram da homenagem.

Resumindo: apesar de a homenagem de Evandro Mesquita a Sérgio Moro durante show da Blitz ser real, ela não aconteceu hoje e tampouco foi silenciada pela mídia. A filmagem foi feita antes de Moro aceitar ser ministro e antes das polêmicas do vazamento das mensagens do Telegram.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.