Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Erasmo Carlos morre aos 81 anos no Rio de Janeiro #boato

Erasmo Carlos morre aos 81 anos no Rio de Janeiro #boato

Erasmo Carlos morreu aos 81 anos no Rio de Janeiro, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Cantor Erasmo Carlos morreu aos 81 anos de idade no Rio de Janeiro. Ele estava internado desde o dia 17 de outubro.

Hoje é dia das eleições presidenciais, mas parece que teve um tema que acabou de furar as fake news eleitorais: uma suposta morte de celebridade. E a história de hoje aponta para algo que teria ocorrido com o cantor Erasmo Carlos.

Mensagens em redes sociais dão conta de que o cantor morreu aos 81 anos de idade no Rio de Janeiro. Erasmo Carlos estava internado desde o dia 17 de outubro. Além das mensagens em redes sociais, alguns veículos de mídia (como a Folha de S.Paulo) deu uma nota sobre o assunto. Leia algumas das mensagens que circulam online:

Versão 1: Morre Erasmo Carlos aos 81 anos Cantor considerado um dos maiores símbolos do rock brasileiro morreu na noite deste domingo (30). Reverenciado como um dos maiores símbolos do rock brasileiro, o cantor estava internado desde o dia 17 de outubro no hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro .

Versão 2: Erasmo Carlos morreu na noite deste domingo (30), aos 81 anos. Reverenciado como um dos maiores símbolos do rock brasileiro, o cantor estava internado desde o dia 17 de outubro no hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro. (Reprodução )

Erasmo Carlos morreu aos 81 anos no Rio de Janeiro?

Vídeo: é falso que Lojas Francesas (Americanas) tenha jogado livros de Felipe Neto no lixo

É fato que Erasmo Carlos estava internado no Rio de Janeiro e está enfrentando problemas de saúde. Porém, a notícia de sua morte no dia 30 de outubro de 2022 é falsa e foi desmentida.

Uma das principais fontes da informação (que foi copiada por muita gente) foi a Folha. E, minutos depois do anúncio da morte de Erasmo Carlos, o site do jornal se corrigiu e publicou uma errata. Leia trechos do conteúdo:

Erramos: Erasmo Carlos não morreu e está internado em condição estável no Rio Notícia da morte do músico vazou, mas não foi confirmada em seguida por seus familiares e assessores O músico Erasmo Carlos não morreu, ao contrário do que afirmava texto publicado anteriormente e corrigido na noite deste domingo. Ele se encontra internado no hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro. De acordo com sua equipe médica, ele está “acordado, lúcido, deambulando e com previsão de alta nos próximos dias”.

Infelizmente, muitos que copiaram a notícia e publicaram na internet ainda não desmentiram a informação e a corrigiram (como a Folha fez). Por isso, se você está em dúvidas sobre o estado de saúde do cantor, pode ficar tranquilo (pelo menos por enquanto).

Ou seja: a partir do momento que o veículo que deu a notícia da morte publicou um desmentido, podemos apontar que a informação que aponta que Erasmo Carlos morreu no dia 30 de outubro de 2022 não passa de um boato. Esperamos pela pronta recuperação do “Tremendão”.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3sexfTk
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: