Djavan fez música Flor de Lis para esposa Maria, que morreu com filha, Margarida, no parto #boato

Boato – A composição da música Flor de Lis foi uma homenagem do cantor Djavan para a esposa Maria, que morreu, junto com a filha Margarida, durante problemas no parto.

Em alguns casos, a história de uma música é tão (ou mais) encantadora do que a canção em si. É uma pena que nem todas as histórias que circulam relacionadas a músicas por aí são reais. Hoje, vamos falar sobre uma história que envolve o cantor Djavan, ícone da MPB no país.

Um texto circula há muito tempo na internet e aponta que Djavan escreveu a música Flor de Lis para a esposa Maria e para a filha Margarida. Detalhe: Maria morreu por problemas no parto de Margarida. Leia a mensagem que circula online:

Djavan foi casado com Maria. Ela grávida, souberam que teriam uma filha e o nome escolhido por eles para a menina, foi ‘Margarida’. Porém, sua mulher teve um problema na hora do parto, ele teve que optar por sua esposa ou por sua filha. Perdeu as duas por obra do destino. Assim, é possível entender a letra da música, sobre o ponto de vista de Djavan, que para o mundo, transformou sua dor em arte.

Flor de Lis Valei-me, Deus! É o fim do nosso amor Perdoa, por favor Eu sei que o erro aconteceu Mas não sei o que fez Tudo mudar de vez Onde foi que eu errei? Eu só sei que amei, Que amei, que amei, que amei Será talvez Que minha ilusão Foi dar meu coração Com toda força Pra essa moça Me fazer feliz E o destino não quis Me ver como raiz De uma flor de lis E foi assim que eu vi Nosso amor na poeira, Poeira Morto na beleza fria de Maria E o meu jardim da vida Ressecou, morreu Do pé que brotou Maria Nem Margarida nasceu. E o meu jardim da vida Ressecou, morreu Do pé que brotou Maria Nem Margarida nasceu.

Aproveite cada momento da sua vida ao máximo, passe o maior tempo possível com as pessoas que você ama , torne estes momentos inesquecíveis… Aproveite a sua vida! Problemas todos têm. E é bom saber que um dia, os de hoje, vão se resolver, e, outros surgirão.

Djavan fez música Flor de Lis para esposa Maria, que morreu com filha, Margarida, no parto?

Vimos, em 2022, essa história circular com força na internet. Porém, a informação que aponta que Djavan escreveu a música Flor de Lis para a esposa Maria e para a filha Margarida é falsa. Na realidade, é um boato que desmentimos em 2016. Como o desmentido de outrora vale para hoje, relembre o que foi dito:

Bem, a música é linda, a história é triste e se analisarmos a letra da música pode até fazer algum sentido. Mas, a história é falsa. A música Flor de Lis não foi baseada em uma tragédia da vida de Djvan.

Djavan teve uma ex-esposa chamada Maria. O nome completo é Maria Aparecida dos Santos Viana. Mas ela não morreu, Djavan e ela se separaram em 1998 e até tiveram problemas na Justiça. Além disso, a música Flor de Lis é de 1976, quando Djavan já estava casado com Maria (ou seja, não havia como ele ter uma esposa que morreu).

A história não é nova na internet. A lenda é do tempo em que boatos circulavam por e-mail. À época, o próprio site do Djavan desmentiu a história. Leia:

Gostaríamos de informar que a notícia que está sendo veiculada sobre a inspiração para a música “Flor de Liz” não é verdadeira. Trata-se de mais uma lenda urbana divulgada na internet.

Sendo assim, podemos afirmar que a história que a aponta que música Flor de Lis foi criada em homenagem a uma mulher e uma criança que morreram é falsa. Mesmo assim, vale a pena escutá-la.

Resumindo: a história que aponta que Djavan escreveu a música Flor de Lis para a esposa Maria e para a filha Margarida, mortas por problemas no parto, é falsa. Trata-se de um boato desmentimos em 2016 e voltou a circular na internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3HIppbu
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet