Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Donald Trump era presidente dos EUA em De Volta Para o Futuro #boato

Donald Trump era presidente dos EUA em De Volta Para o Futuro #boato

Boato – Imagem que circula na internet mostra que Donald Trump era o presidente dos Estados Unidos em cena do filme De Volta Para o Futuro.

Recentemente, duas “previsões” vindas dos Estados Unidos deixaram muitos internautas intrigados. No melhor exemplo de “a vida imita a arte”, o filme De Volta Para o Futuro previu que o Chicago Cubs seria campeão de beisebol. Uma semana depois, Os Simpsons “previram” que Trump seria presidente dos EUA. O que você diria se eu dissesse que as duas histórias se juntaram em uma terceira que circula na internet.

Trumpe era presidente dos EUA em De Volta Para o Futuro, diz boato
Trumpe era presidente dos EUA em De Volta Para o Futuro, diz boato

Se você falou que se trata dos Simpsons prevendo o título do Cubs, está totalmente errado. Na realidade, circula na internet uma imagem que seria do filme De Volta Para o Futuro em que Donald Trump estaria estampando uma capa de jornal com os dizeres “Trump is presidente” (Trump é presidente).

Trump era presidente em ‘De volta para o futuro’

E, além de ~revelar~ os resultados das eleições, o filme também disse que os Chicago Cubs quebrariam a maldição de mais de 100 anos e seriam os campeões mundiais de basebol – o que se concretizou na semana passada

Por incrível que pareça, a ferramenta que ajudou a impulsionar a história do o Moments do Twitter. E muita gente comentou o assunto:

PRIMEIRO FOI O DESENHO ANIMADO DOS SIMPSONS, AGORA DESCOBRIRAM UMA CENA DO FILME DE VOLTA PARA O FUTURO EM QUE DONALD É PRESIDENTE DOS EUA. ISSO TUDO TALVEZ PELA IMPOSSIBILIDADE DESSE CIDADÃO CHEGAR ONDE CHEGOU.

De Volta para o Futuro e Simpsons tem muito mistério no ar.

DE VOLTA PARA O FUTURO previu que  Trump seria Presidente dos EUA e que O Chicago Cubs seria campeão da Liga. Vou comprar um Delorean kkk

Donald Trump era presidente dos EUA em De Volta Para o Futuro?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Mas será mesmo que o filme De Volta Para o Futuro previu Trump como presidente dos Estados Unidos? A resposta é não. Por isso, vamos aos fatos.

Antes de falar do caso em si, devemos fazer uma ressalva. De acordo com uma entrevista de Bob Gale, diretor do filme, o vilão Biff Tannen foi, de fato, baseado em Donald Trump. No segundo filme da série, ele chegou a ser prefeito da cidade depois de ficar muito rico.

Dito isso, vamos à foto. Apesar do Moments do Twitter ter destacado a imagem, ela não passa de uma montagem (provavelmente feita no site 9gag). Para a resolução deste caso tivemos a ajuda imensa do leitor Islan da Costa. Ele se ao trabalho de rever o filme para captar a cena. E olha só:

Imagem mostra que Trump não estava na capa do filme De Volta Para o Futuro
Imagem mostra que Trump não estava na capa do filme De Volta Para o Futuro

Como você puderam ver, a manchete do “USA Today” era outra. Ela tratava da prisão do “jovem” Martin McFly. Ou seja, não tinha nada de Donald Trump na história.

Resumindo: apesar de um dos diretores do filme ter afirmado que Trump inspirou um dos vilões, não teve nada de previsão de De Volta Para o Futuro em relação ao novo presidente dos Estados Unidos. Deixe este crédito só para Os Simpsons.

Esse artigo foi uma sugestão do leitor Islan da Costa e mais duas pessoas que não se identificaram. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331