Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Danilo Gentili diz que queria ser presidente para poder anular o Carnaval #boato

Danilo Gentili diz que queria ser presidente para poder anular o Carnaval #boato

Boato – O apresentador Danilo Gentili publicou um texto no qual disse que gostaria de ser presidente por um dia para anular o Carnaval.

Com o fim do Carnaval, muito folião está entrando em depressão. Sem nenhum bloco para ir e nenhum desfile para acompanhar, o que resta é a ressaca. Não, pera. Também tem gente que está “agradecendo aos céus”. Muitas dessas pessoas estão publicando um texto atribuído ao apresentador Danilo Gentili.

De acordo com a mensagem que circula online, Danilo teria escrito um texto no qual teria falado que seria presidente por um dia só para poder anular o Carnaval. Dentre as vantagens, estariam aumentar a renda, melhorar a imagem do país, investir o dinheiro em educação etc. Leia a mensagem que circula online:

Queria ser presidente por um dia. Faria uma lei que anulasse o carnaval em prol da nação. Argumentos lógicos não me faltam: Diminuição de acidentes; menor índice de HIV positivo; melhorar imagem do país no exterior; cortar semana ociosa para que aumentemos nossa renda; valorizar a imagem da mulher brasileira; investir os 2 bilhões por ano do carnaval em educação; diminuir consumo de drogas nesse período.…

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

Acho que não teria o apoio popular pra isso. Já tivemos presidentes que afundaram a educação, a habitação, a reforma agrária, a inflação, a renda familiar, os empregos, e até mesmo presidente que roubou nossa poupança. Ninguém reclamou. Porém se eu acabasse com o carnaval certamente me matariam. Mesmo sabendo o risco que corro, aceitaria essa missão suicida, afinal, é melhor morrer no país do carnaval do que viver no carnaval desse pais.” Danilo Gentili

Danilo Gentili disse que queria ser presidente para poder anular o Carnaval?

Não faltou gente vibrando com a declaração. Mas será mesmo que foi Danilo Gentili que escreveu o tal texto falando sobre o Carnaval? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

É fato que o humorista não gosta do Carnaval. Porém, ao analisar o tom do texto, é possível ver que há algo errado. Gentili se caracteriza com um estilo irônico e debochado (que é amado por uns e odiado por outros). O texto tem um tom completamente diferente do estilo dele. Não há nenhuma piada. Só reclamações e reclamações. Só para comparações, deixaremos três piadas de Gentili sobre o tema:

Mesmo achando que o texto tinha poucas chances de ser de Danilo Gentili, resolvemos fazer uma busca. A primeira foi pelos perfis dele em redes sociais sobre declarações sobre o Carnaval. Não achamos nada sobre o tal “desejo de presidente” etc etc.

A segunda coisa que fizemos foi buscar pela origem do texto. Descobrimos que ele surgiu na internet em janeiro de 2012, dentro de um texto muito maior. Em fevereiro daquele ano, “a internet” tratou de mudar a autoria do texto (que era de uma pessoa que se chamada Danilo) para Danilo Gentili. A partir daí, a história passou a viralizar com a assinatura do humorista.

Resumindo: a história que aponta que o humorista Danilo Gentili escreveu um texto falando que queria ser presidente para anular o Carnaval é falsa. A história foi publicada por um “internauta comum” e só depois passou a ser atribuída ao comediante.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.