Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Danilo Gentili é agredido por militante esquerdista com garrafada na cabeça #boato

Danilo Gentili é agredido por militante esquerdista com garrafada na cabeça #boato

Danilo Gentili foi agredido por um militante esquerdista com garrafada na cabeça, diz boato (Foto: Reprodução/FacebooK)

Boato – Durante gravação de programa, apresentador Danilo Gentili é agredido com uma garrafa por esquerdista.

Ao longo de sua carreira, o apresentador Danilo Gentili tem colecionado polêmicas. Após ser processado pela deputada Maria do Rosário e entrevistar o presidente Jair Bolsonaro em seu programa semanal, parece que não será hoje que Gentili ficará longe de confusões.

De acordo com uma história que anda circulando nas redes sociais, o apresentador foi agredido enquanto gravava seu programa. Segundo publicações, Danilo Gentili teria levado uma garrafada na cabeça. O responsável pela agressão seria um “esquerdista”. Confira:

Esquerdista acabou de agredir Danilo Gentile com uma garrafada na cabeça nas ruas de São Paulo quando ele estava fazendo uma gravação!!! Este povo da esquerda é louco da cabeça !!!! já estamos vivendo uma guerra civil!!!! E ninguém viu!!!!

Danilo Gentili foi agredido por militante esquerdista com garrafada na cabeça?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

A história causou grande frisson nas redes sociais e logo viralizou. Na internet, os comentários são de indignação. Porém, o que alguns esqueceram de se perguntar é se o caso realmente aconteceu. A resposta? Senta que lá vem história!

Vamos aos fatos! Ao ler as publicações, é possível perceber que elas apresentam algumas características de fake news. Elas são vagas, alarmistas, possuem erros de português (inclusive, no próprio nome do apresentador) e não cita fontes confiáveis.

Vale ressaltar que Danilo Gentili (até pelas características de seu programa na TV: uma atração de comédia) gosta de “pregar peças” em seus seguidores. Nas últimas semanas, inclusive, ele enganou muita gente ao divulgar sua suposta demissão do SBT.

Pois bem, ao pesquisar pela origem da história (e das imagens que acompanham as publicações), descobrimos que o caso, na verdade, é uma fake news que surgiu de outro boato (uma “brincadeira” criada pelo próprio Danilo Gentili).

No dia 24 de julho  de 2019, o apresentador fez uma postagem onde afirmava ter sido atingido por uma garrafada pelo seu colega Diguinho Coruja (que chegou a publicar um pedido de desculpas por conta de sua conduta, colaborando com a mentira). A própria publicação já deixa claro que, ao contrário do que aponta a história, Gentili não foi agredido por um “esquerdista”, muito menos a situação teria ocorrido na rua.

Além disso, existe um detalhe importante na suposta confusão entre Gentili e Diguinho. A agressão, na verdade, foi uma “pegadinha”. Por conta da repercussão da história, em nota, a própria SBT desmentiu todo o ocorrido.

O SBT esclarece que imagens e vídeos sobre a participação de Danilo Gentili no programa Evê Sobral, da Rede Brasil de Televisão, gravado na noite de ontem (23), em que o humorista aparece “machucado” após um suposto “ataque” de Diguinho Coruja, não passam de uma brincadeira combinada na atração. Com garrafa e sangue cenográficos, a ação não trouxe danos reais a Danilo, que encontra-se bem e sem ferimentos, gravando o The Noite normalmente já na tarde desta quarta-feira.

Em resumo: a história que diz que Danilo Gentili foi agredido com uma garrafada na cabeça por um militante esquerdista é falsa! O caso surgiu de um boato de suposta agressão criada pelo próprio Danilo Gentili. Quando caiu na internet, a história aumentou e ganhou mais detalhes. Mas a verdade é que nem a agressão e muito menos o agressor esquerdista são reais. Portanto, não compartilhe!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.