Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Novo clipe de Gabriel O Pensador vai ser retirado do ar pela presidência #boato

Novo clipe de Gabriel O Pensador vai ser retirado do ar pela presidência #boato

Boato – Compartilhe o novo clipe de Gabriel o Pensador, “Tô Feliz, (Matei o Presidente) 2”. Presidência já fez pedido de censura para o retirar do ar.

O ano era 1992. Um jovem rapper carioca gravou uma música impactante. “Tô Feliz, (Matei o Presidente)” contava como o então desconhecido Gabriel o Pensador teria matado o então presidente Fernando Collor de Mello. Na época, a música foi um hit em rádios até ser retirada do ar. A censura fez Gabriel ficar mais famoso ainda e a canção voltou no primeiro álbum dele, de 1993.

25 anos depois, Gabriel O Pensador, já consagrado, resolveu fazer uma segunda versão da música. “Tô Feliz, (Matei o Presidente) 2” fala de Temer e de tantos outros políticos. Na internet, o clipe faz sucesso. Só que, de acordo com uma mensagem, parece que ele novamente será censurado.

Uma mensagem que está ajudando a espalhar o clipe aponta que o próprio Gabriel O Pensador pediu o compartilhamento da música porque ele recebeu uma notificação do gabinete da presidência solicitando a retirada do vídeo do ar. Leia o texto que circula online (reprodução do Facebook):

Confira o desmentido sobre esse tipo de boato em vídeo

Novo clipe de Gabriel o Pensador vai ser retirado do ar pela presidência?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

É inegável que a história de vídeo retirado do ar e de censura está fazendo o clipe de Gabriel o Pensador ser cada vez mais compartilhado. Mas será mesmo que Temer está pedindo para que o vídeo de Tô Feliz, Matei o Presidente seja retirado do ar? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Para começar, a mensagem segue aquele enredo de boato na internet: é vago, pede compartilhamento, alarmista. Só faltou o erro de português (sentimos falta). Mais do que isso, esse enredo de “tirar do ar” já é tradicional em diversos boatos na internet. Você pode ver o caso da “Globo” e da “TV Senado” aqui.

Quando a história começou a circular, o próprio Gabriel o Pensador se manifestou no Facebook. De acordo com a mensagem, ele sabe o que mesmo que a gente. Apenas recebeu um recado de um amigo falando que “querem tirar a música do ar”. Notificação, nenhuma. Leia:

Acabei de receber um recado de um amigo de Brasília de que “estão tentando tirar a música do ar”. Não sei mais do que isso. Quando o governo Collor censurou minha primeira música, não existia a internet!

Este é um fato. Mesmo que o vídeo no Youtube seja retirado do ar, ele já foi repassado tanto pelo WhatsApp que nunca vai ser apagado. Não é muito inteligente para o governo tentar censurar o que não pode ser parado.

Resumindo: a história que aponta que Gabriel o Pensador recebeu uma notificação do governo para retirar seu novo clipe do ar é falsa (pelo menos por enquanto). Não passa de mais um boato sobre “o vídeo que vai sair do ar” que circula na internet. Em tempo: se você não viu o clipe, assiste aí e tire as suas conclusões:

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.