Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Carlos Moreno, garoto-propaganda da Bombril, morreu hoje #boato

Carlos Moreno, garoto-propaganda da Bombril, morreu hoje #boato

Boato – Carlos Moreno, famoso garoto-propaganda da Bombril nos anos 1980 e 1990, morreu hoje de manhã. Compartilhe homenagem no Facebook.

Há exatamente três anos, o Boatos.org publicou um desmentido da morte de Carlos Moreno, que ficou conhecido como o garoto-propaganda da marca Bombril. À época, o nosso título tinha até um #sqn (só que não). Passados três anos, o “#sqn” caiu em desuso. Já o boato, vindo da mesma postagem, continua circulando por aí.

De acordo com uma postagem no Facebook com “só” 354 mil compartilhamentos (e contando), o garoto-propaganda da Bombril morreu “hoje de manhã”. “LUTO. Faleceu hoje de manhã. COMPARTILHE SE ELE FEZ PARTE DA SUA INFÂNCIA!”, diz a mensagem, curta, grossa e letal.

Garoto-propaganda da Bombril, Carlos Moreno, morreu hoje?

Como dito antes, a tal postagem continua contando compartilhamentos. Mas será que Carlos Moreno, o garoto-propaganda da Bombril morreu? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos. Como tudo que foi escrito em novembro de 2015 vale para hoje, vamos relembrar o desmentido da época (com pequenas adaptações). Já já voltamos:

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Vamos usar as letras garrafais para dar bastante ênfase – É MENTIRA! Como é típico de boatos, a história sobre a morte de Carlos Moreno vem acompanhada, claro, de pedidos de compartilhamento e tom alarmista. Detalhe, trata-se de uma postagem datada de 2013. Se não é o fim da picada, é pelo menos o cúmulo da desatenção.

De qualquer forma, é balela mesmo, desmentida hoje até pelo Twitter oficial da Bombril. Além disso, se ele realmente tivesse morrido, com certeza seria notícia nos principais meios de comunicação do país. Carlos Moreno é um queridinho da mídia, sua carreira como garoto Bombril tem sido comentada frequentemente na imprensa, e seus outros projetos também.

Temos mais alguns detalhes para destacar. Um deles é que circulam boatos da morte dele desde 2011. Outro perpassa com uma questão lógica: se o post era boato em 2013, 2015 e não teve nenhuma atualização até hoje, continua sendo boato.

Só para ter certeza de que a publicação no Facebook não fez uma “previsão” (aí é fácil, né), resolvemos procurar pelas últimas novidades. E, além de descobrir que ele não morreu, também soubemos que ele continua fazendo comerciais. Não da Bombril. Desta vez, ele está estrelando a propaganda das Casas Bahia para a Black Friday 2018. Assiste aí (pela reação do “vendedor”, deve ser mais um que achava que ele morreu):

Resumindo: A história que aponta que Carlos Moreno, o garoto-propaganda da Bombril, morreu (ou faleceu) hoje de manhã é falsa. Era boato em 2013, 2015, é boato em 2018 e esperamos que continue assim por um bom tempo.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164.