Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Cantora faz xixi em fã (ou integrante da banda) no palco do Lollapalooza #boato

Cantora faz xixi em fã (ou integrante da banda) no palco do Lollapalooza #boato

Cantora faz xixi em fã (ou integrante da banda) no palco do Lollapalooza, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Vídeo mostra o momento em que uma cantora urinou em cima de um fã (ou integrante da banda) durante o festival Lollapalooza.

Desde quando o festival Lollapalooza foi palco de manifestações políticas contrárias a Bolsonaro (e algumas favoráveis a Lula), o que não tem faltado na internet são informações falsas sobre “coisas terríveis” que teriam ocorrido no festival.

Ontem mesmo, o Boatos.org desmentiu a informação falsa que aponta que Anitta teria “lambido o traseiro” de Pabllo Vittar durante uma apresentação. Hoje a história é com uma “cantora anônima” que teria passado pelo festival.

Nas imagens, que não serão mostradas aqui, uma pessoa está deitada no palco. A vocalista se aproxima dele, tira a calça e, simplesmente, urina no rosto dele. Junto ao vídeo, há referências de que o ocorrido teria sido filmado no Lollapalooza deste ano (em alguns casos, chamado de Lulapalooza) e diversas mensagens de “indignação”. Vimos duas referências de que seria a “vítima”. Em alguns casos, foi dito que era um integrante da banda. Em outros, foi dito que era um fã.

Cantora fez xixi em fã (ou integrante da banda) no palco do Lollapalooza?

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

É claro que o vídeo não iria demorar a viralizar em redes sociais, principalmente entre pessoas simpáticas ao presidente Bolsonaro (que acabaram pegando um “ranço” do Lollapalooza). Só que, mais uma vez, cá estamos para dizer que o vídeo nada tem a ver com o festival.

Para chegar à solução, fizemos o roteiro básico da checagem. Ao analisar as mensagens que circulam online (vagas, alarmistas e sem citar fontes confiáveis) junto com o contexto de que há diversas fake news recentes sobre o Lollapalooza, ficamos desconfiados.

A partir daí, fizemos uma busca por qualquer ocorrência desta natureza no festival. Partindo do pressuposto que a performance renderia matérias, ficamos mais desconfiados. Falamos isso porque não encontramos nada a respeito do assunto.

Ao buscar por mais detalhes sobre a história e pelo vídeo, chegamos ao caso. Na realidade, o vídeo foi gravado em novembro de 2017 em um festival de música na Flórida (Estados Unidos). Na ocasião, Sophia Urista, vocalista do Brass Against, urinou no rosto de um fã. O ocorrido virou caso de polícia nos EUA e, posteriormente, a banda topa se desculpou.

Ou seja: não foi um vídeo no Lollapalooza, não foi nos últimos dias e tampouco tem a ver com manifestações contra Bolsonaro e a favor de Lula. Com isso, podemos dizer que a história que o caso ocorreu no festival não passa de mais uma fake news sobre o Lollapalooza que circula por aí.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: